Esportes

Beth Gomes quebra recorde mundial e encerra Grand Prix de Marrakech com 15 medalhas

Amapaense Wanna de Oliveira, da classe F32 (paralisados cerebrais), conquistou duas medalhas de prata para o Brasil


A paulista Beth Gomes, da classe F53 (para atletas cadeirantes), quebrou um recorde mundial que durava quase 30 anos neste sábado, 11, ao realizar um arremesso de peso em 6,51m durante o Grand Prix de atletismo em Marrakech, no Marrocos. A marca anterior, de 5,88m, era da neozelandesa Cristeen Smith, registrada em 1994, na Alemanha.

 

No último dia de competições, a Seleção Brasileira de atletismo conquistou mais cinco medalhas (dois ouros, duas pratas e um bronze) e encerrou a sua participação com 15 medalhas, na sexta colocação do quadro geral de medalhas – o país participou somente com oito atletas.

 

Além do ouro de Beth Gomes, seu segundo na competição, o paulista André Rocha foi o outro brasileiro a ficar no lugar mais alto do pódio no dia. Na disputa do lançamento de disco pela classe F52 (cadeirantes), atingiu 18,68m.

 

Já as duas medalhas de prata vieram com Wanna de Oliveira, da classe F32 (paralisados cerebrais), que fez 21,14m no lançamento de club, e com Lorraine Aguiar, da classe T12 (deficiência visual), que correu a prova dos 400m em 1min00s54.

 

O bronze ficou com o mineiro Jean Carlos, que arremessou o peso em 12,11m pela classe F38 (paralisados cerebrais) e assegurou a terceira colocação.

 

Patrocínio

O atletismo é uma modalidade patrocinada pelas Loterias Caixa e pela Braskem.

 

Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível

A atleta Beth Gomes é integrante do Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível, programa de patrocínio individual da Loterias Caixa que beneficia 91 atletas.

 

Time São Paulo

A atleta Beth Gomes é integrante do Time São Paulo, parceria entre o CPB e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, que beneficia 106 atletas de 14 modalidades.

 


Deixe seu comentário


Publicidade