Esportes

Centro de Desenvolvimento do Futebol no Amapá pode ser inaugurado em 2024, diz presidente Roberto Góes

Legado da Copa do Mundo de 2014, o centro está sendo construído com recursos da CBF na zona oeste de Macapá


 

Ainda este ano deve ser inaugurado na zona oeste de Macapá o Centro de Desenvolvimento do Futebol (CDF-AP) do Amapá. A informação é do presidente da Federação Amapaense de Futebol (FAF), deputado Roberto Góes, que ocupa uma vice-presidência na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

 

A construção do CDF-AP faz parte do projeto Legado da Copa do Mundo FIFA de 2014 no Brasil, administrado pela CBF e a previsão é que as obras estejam concluídas e sejam inauguradas ainda este ano, no bairro Marabaixo III, zona oeste da capital.

 

A CBF decidiu construir 15 Centros de Treinamento (CTs) nos estados que não receberam jogos da Copa do Mundo, entre eles o Amapá. Ao todo, 14 estados e o Distrito Federal são beneficiados com o projeto, cuja verba é de R$ 250 milhões, sendo R$ 15 milhões para cada centro. Em 2022, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, esteve em Macapá para assinatura de documento de início das obras, que serão financiadas pelo Fundo de Legado da Copa do Mundo FIFA.

 

O local contará com um campo de futebol oficial e arquibancada com capacidade para receber cerca de mil pessoas. Também haverá espaço para formação da arbitragem, capacitação, treinos práticos e físicos do time de arbitragem, além dos campeonatos de base masculino e feminino.

 

Função social

Além de incentivar o esporte no Amapá, o Centro de Desenvolvimento cumprirá uma função social importante, abrindo portas para jovens de 7 a 14 anos. Isso repercute muito no futuro da juventude porque eles vão optar por uma atividade que beneficiará a sua formação como atleta e cidadão, afirma Roberto Góes.

 


Deixe seu comentário


Publicidade