Esportes

Cerca de 500 competidores participam do encerramento do ‘Mountain Do Selva Amazônica’

Atletas realizaram corridas de 9 e 21 quilômetros, em Macapá, nas categorias masculina e feminina.


 

Com apoio do Governo do Amapá, cerca de 500 competidores participaram do encerramento do “Mountain Do Selva Amazônica” neste domingo, 9, na fazenda Andina, em Macapá. Enfrentando o calor e a chuva, os competidores realizaram corridas de 9 e 21 quilômetros nas categorias masculina e feminina.

 

As belezas paradisíacas proporcionam desafios como a mata fechada e trilhas íngremes. Para a segurança dos atletas, foi disponibilizada uma equipe de 10 soldados do Corpo de Bombeiros do Amapá para auxiliar no atendimento à saúde, além do envio de um helicóptero do Grupo Tático Aéreo para sobrevoar as trilhas.

 

De Santa Catarina, o atleta profissional de “Trail Running”, Felipe Costa, conquistou o primeiro lugar na categoria de 21 quilômetros, completada em 1h25. Ele conta as dificuldades enfrentadas nos dois dias de prova.

 

 

“Saí do frio para correr no calor, um desafio maior ainda depois de dois dias seguidos acumulando um pouco de cansaço, mas estou muito feliz em fazer esse trajeto no Amapá, é uma experiência que eu nunca imaginei. Fui muito bem recebido pelas pessoas e espero voltar mais vezes”, relatou Costa.

 

Quem também correu foi o comandante do Batalhão de Operações Especiais, Major Wilkson. Representando o Amapá na categoria de 9 quilômetros, ele relata ser um desafio, mesmo para os militares.

 

 

“A corrida na selva sempre foi um desafio. Para muitos civis, isso aqui é um lazer, mas para nós, militares, é um treinamento. O ar difícil de respirar e o terreno acidentado fazem com que nesses momentos tenhamos perseverança, resistência e confiança para vencer os obstáculos. A meta é sempre aumentar o percurso”, relata o comandante.

 

Comemoração

Após os dois dias intensos de corrida, os competidores comemoram seus resultados neste domingo, 9, no Trapiche Santa Inês. Todos os participantes receberão troféus e os campeões serão coroados Rei e Rainha da Selva.

 

“O Amapá conseguiu sediar este evento pela primeira vez, e pudemos ter essa troca de experiências, gerando oportunidade de renda no nosso bioturismo e redes de hotelaria, além de proporcionar lazer e bem estar aos participantes”, destacou a secretária de Estado do Turismo, Syntia Lamarão.

 


Deixe seu comentário


Publicidade