Esportes

Clubes seguem contratando, mas falta de entrosamento poderá influenciar

Nesta edição do estadual participam Independente, Macapá, Santana, Santos-AP, São Paulo-AP Trem e Ypiranga, mas apenas o Peixe da Amazônia vem trabalhando desde o início do ano, pois participou de competições nacionais.


Campeonato Amapaense, mais conhecido como Amapazão, está batendo na porta. O último estadual do Brasil vai iniciar no dia 24 de junho, mas só agora a maioria dos sete clubes participantes começou a “pré-temporada” para disputar a competição.

Nesta edição do estadual participam Independente, Macapá, Santana, Santos-AP, São Paulo-AP Trem e Ypiranga, mas apenas o Peixe da Amazônia vem trabalhando desde o início do ano, pois participou de competições nacionais. O Trem começou os treinos no mês de maio para a Série D. O restante dos clubes iniciou a preparação há poucos dias e alguns ainda estão na fase de montagem dos elencos.

Independente
O time participou do sub-20 e só. Após a competição de base, o Carcará da Vila Maia, como é conhecido pela torcida santanense, parou as atividades. Elton Vinhas foi confirmado como treinador e volta a comandar o elenco esmeraldno, dois anos após ter ajudado o time a conquistar o terceiro lugar no campeonato de 2015. A expectativa é que pelo menos 13 jogadores, vindos de outros estados, desembarquem em Macapá.

Macapá
Comandado pelo técnico Jorginho Macapá, o Leão da FAB começou a preparação há 10 dias. Até o fim desta semana deve ocorrer apenas trabalhos físicos para que depois possam ter o primeiro contato com a bola. Apesar do pouco tempo, a diretoria do Macapá acredita que o time fará uma boa campanha na competição.

Santana
O Canário do Porto, como é conhecido o Santana, segue o mesmo exemplo do Independente. O time disputou apenas a competição de base e até o momento não anunciou técnico, jogadores ou até mesmo uniformes. Segundo fontes, o time ainda está na fase de montagem de elenco.

Santos-AP
Teoricamente, o Peixe da Amazônia (atual tetracampeão consecultivo do estadual) é o time mais preparado na competição. O Santos-AP manteve a maioria do plantel do ano passado e iniciou a pré-temporada em fevereiro para disputar a Copa do Brasil, Copa Verde e a Série D.

São Paulo-AP
O Tricolor da Zona Norte apresentou no sábado (3) o técnico e o elenco, restando apenas pouco mais de 20 dias para treinar. Em suas primeiras palavras como treinador do São Paulo-AP, Neneca pediu paciência para a torcida, já prevendo que o time terá dificuldades nos primeiros jogos pela falta de entrosamento da equipe e o desgaste físico.

Trem
Participando da Série D, a Locomotiva iniciou os treinos no mês de maio. O clube não deverá ter muitas dificuldades técnica e física no estadual, pois já tem um bom entrosamento no elenco que foi mesclado entre jovens da base e jogadores experientes.

Ypiranga
Assim como aconteceu no sub-20, o Ypiranga realizou uma parceria com o Carajás-PA e contratou mais de 10 jogadores que atuaram no clube paraense nesta temporada. Os atletas chegaram em Macapá na segunda-feira (5), mas já vinham treinando em Belém, portanto, a equipe deve ter um bom nível de entrosamento.

Todos os jogos do estadual de 2017, com exceção da final que ainda não teve o local definido, serão realizados no Estádio Olímpico Zerão, em Macapá. Os outros dois palcos, Glicério Marques e Augusto Antunes, estão precisando de reformas urgentes para estarem aptos a receber partidas oficiais. Vale ressaltar que o Augustão, no município de Santana – distante cerca de 17 quilômetros de Macapá – chegou a ter duelos do campeonato sub-20.

O Amapazão é a principal competição profissional do futebol amapaense. O campeão do estadual garante vaga na Copa Verde, Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro Série D de 2018. O vice-campeão vai disputar a quarta divisão no próximo ano.


Deixe seu comentário


Publicidade