Esportes

Comemoração do aniversário de Macapá inicia com transmissão da Super Copa Rei

Telões para partida entre Flamengo e Botafogo movimentaram a economia local no centro da cidade


 

Neste domingo (2), a Prefeitura de Macapá deu início às comemorações do aniversário de 267 anos da cidade com a transmissão gratuita da Super Copa Rei na Praça Jacy Barata Jucá. O confronto entre Flamengo e Botafogo emocionou os torcedores, e o Flamengo saiu campeão ao vencer a partida.

 

 

A celebração reuniu centenas de pessoas, que puderam curtir apresentações musicais do DJ Fox, do Grupo Kinzinho e Banda, além de contar com a segurança garantida pela Guarda Civil Municipal (GCM) e o suporte do Serviço de Urgência Móvel (SAMU), oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA).

 

Apesar do atraso causado pela chuva, os torcedores aproveitaram um jogo eletrizante, com o Flamengo marcando dois gols nos primeiros 20 minutos de partida. A atmosfera foi de pura animação, com famílias e amigos se reunindo para celebrar o aniversário da cidade.

 

A flamenguista Nadielly e o marido Francinildo estiveram na praça com o filho Davi Gabriel e um casal de amigos botafoguenses para acompanhar a transmissão. Nadielly destacou que eventos como esse e a revitalização da Praça Jacy Barata Jucá oferecem mais opções de lazer para a população.

 

 

“Basta olhar aqui. Mesmo com chuva, as famílias fazem questão de sair de casa e vir aproveitar esse momento. Macapá está completando aniversário, e quem ganha somos nós”, relatou.

 

A atividade de abertura também movimentou a economia local, gerando renda para comerciantes da capital. Liliane, que administra o “Delícias da Preta”, aproveitou o evento para garantir sua renda.

 

 

“Grandes eventos assim nos ajudam muito. É aqui que a gente aproveita e ‘faz dinheiro’. Viemos ontem, estamos aqui hoje e iremos vir todos os dias do feriado de aniversário”, contou.

 

Na segunda-feira (3), véspera de aniversário, as comemorações dos 267 anos de Macapá continuam com a Feira Macapá Criativa no Mercado Central, a partir das 14h.

 

Às 17h, a programação cultural inclui roda de capoeira com os grupos Capoeira 13 de Maio e Mestre Coelho, apresentações dos grupos de dança Silvano Rego e Passo Firme, além de uma mostra de artes visuais e teatrais. O concurso do “sósia do Belo” também será realizado, com premiação para os participantes. O encerramento ficará por conta do grupo Magia Bass, finalizando a noite com música.

 

O Diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura (FUMCULT), Caetano Bentes, ressaltou a importância do grande evento para o impulsionamento da cultura e do turismo na cidade.

 

“São 3 dias de muita festa e que movimenta não só a capital, mas também os nossos municípios vizinhos. No grande dia teremos o show do Belo, mais uma atração para marcar a história da cultura de Macapá, sempre gratuita e popular”, afirma.

 


Deixe seu comentário


Publicidade