Esportes

Conheça a importância das atividades físicas na formação de Policiais Militares no Amapá

No curso de formação de soldados 2023/24 da Polícia Militar do Amapá, os alunos fazem diversas atividades, entre elas natação, corrida, barra e abdominais


Fotos: Joelson Palheta/DA

 

Lana Caroline
Editora de Esportes

A Educação Física Militar é uma importante disciplina durante os cursos de formação militar, pois devido a função, é necessário que os policiais estejam sempre preparados fisicamente para atuar com excelência, como explica o Sub.Tenente Silva.

 

 

“As atividades servem para elevar nosso espírito de camaradagem e aplicar as atividades físicas para que o PM tenha suas funcionabilidades bem aplicadas na rua. Hoje em dia usamos colete, armamento, calça, coturno, fuzil, e precisamos estar com preparo físico melhor que a bandidagem na rua. Além disso, o treinamento serve para trazer mais saúde ao nosso aluno”, disse.

 

 

No curso de formação de soldados 2023/24 da Polícia Militar do Amapá, a disciplina acontece três vezes por semana com treinos intensos em uma carga horária de 80h/a. Segundo o Tenente Jean Gomes, as modalidades buscam levar condicionamento físico e conseguir êxito na matéria.

 

 

“As modalidades que eles fazem é natação, corrida, barra e abdominais, justamente para esse aluno adquirir um condicionamento físico exclusivamente para o policiamento militar. No final, eles vão fazer o TAF e passar por uma avaliação. O aluno precisa tirar 10 para passar”, explicou.

 

 

O aluno soldado Wiverson Costa afirma que os treinos são muito produtivos, pois ajuda muito em seu desenvolvimento físico. “Nós já começamos com uma capacidade física do TAF inicial e vamos avançando conforme a periodização dos instrutores de Educação Física. Não só eu, mas todos os alunos percebem uma diferença no aumento dessa capacidade do cardiovascular muscular”.

 

 

A importância do treinamento é muito grande para que os militares possam exercer seu trabalho com êxito e trazer a segurança que toda a população amapaense.

 


Deixe seu comentário


Publicidade