Esportes

Definidos os campeões no basquete do ‘Circuito Sedel’, em comemoração aos 266 anos de Macapá

Equipes Amauto, no masculino, e Cibe, no feminino, levantaram os troféus do evento promovido pelo Governo do Estado.


 

Em uma disputa emocionante e repleta de habilidade, as equipes da Amauto, no masculino, e Cibe, no feminino, foram as grandes campeãs do torneio de basquete que integrou a mega programação esportiva ‘Circuito Sedel Cidade de Macapá’, promovida pelo Governo do Estado para celebrar os 266 anos da capital, que se estendeu por todo o domingo (04).

Atraindo olhares de entusiastas e apaixonados pelo esporte, o torneio coordenado pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) reuniu 11 equipes masculinas e femininas, com atletas amapaenses e convidados do estado do Pará, no Ginásio Avertino Ramos.

Decisões
Com um time formado há quase um ano e em ascensão no estado, a Amauto demonstrou personalidade e venceu a final contra a equipe J98, de Belém-PA, pelo placar de 67 a 49 pontos. Na categoria feminina, o Cibe confirmou o favoritismo e bateu a equipe do RBD pelo placar de 80 a 34, terminando a competição de forma invicta.

Os campeões foram premiados com troféus e medalhas, além de um valor em dinheiro. A programação também reforçou a importância do esporte local como catalisador de alegria e superação, valorizando a prática esportiva, comum, entre jovens e adultos nas praças da capital.

“O torneio não é apenas um campo de batalha esportiva, mas também uma celebração da paixão pelo basquete que une nossa comunidade”, ressaltou o secretário de Esportes, Rudney Cunha.

Fortalecimento do esporte local
Campeã pelo Cibe, a acadêmica de enfermagem Evelyn Froz, de 22 anos, joga basquete há 8 anos. A atleta ficou sabendo da competição pelas redes sociais do Governo do Estado e mobilizou as amigas para participar. Segundo ela, a união e solidariedade entre a equipe foram essenciais para sair com o troféu da competição.

“O que nos levou a se inscrever na competição foi o nosso propósito de sempre estar fortalecendo o basquete feminino e favorecendo a modalidade de alguma maneira, dando mais visibilidade à modalidade na categoria. Foi gratificante participar dessa competição com a minha equipe”, expõe Evelyn.

A mega programação esportiva com mais de 22 modalidades se tornou um marco nas festividades da capital amapaense, agregando ritmo ao calendário esportivo do estado. A atleta vice-campeã com o RBD, Silvane Baia, de 18 anos, conta que a participação da equipe no torneio foi motivada pelo desejo de representar a comunidade do basquete e celebrar o aniversário da cidade por meio do esporte.

“Além da competição saudável, tive a oportunidade de conhecer outros atletas locais, trocar experiências e fortalecer os laços esportivos na cidade. Participar de eventos como esse não apenas enriquece o calendário esportivo, mas também contribui para o espírito coletivo e a união da comunidade por meio do esporte”, destaca a jovem.

Circuito Sedel
Para celebrar os 266 anos da capital do estado, o Governo do Amapá promoveu o “Circuito Sedel Cidade de Macapá”, com uma mega e extensa programação esportiva com torneios em diferentes modalidades, do ciclismo aos jogos eletrônicos.

O evento, que reuniu mais de 20 modalidades, envolveu cerca de 4 mil participantes, em diferentes pontos da cidade, até 4 de fevereiro, data do aniversário de Macapá.


Deixe seu comentário


Publicidade