Esportes

Delegação amapaense de futebol embarca rumo a Dalian, na China, representar o Brasil no Mundial Escolar 2024

A competição acontece entre os dias 17 e 27 de maio; aletas estão em viagem desde a segunda-feira (13)


 

Lana Caroline
Editora de Esportes

 

Nesta terça-feira (14), a delegação amapaense pegou o voo em direção à Dalian, na China, para disputar Mundial Escolar de Futebol, representando o Brasil. A competição acontece entre os dias 17 e 27 de maio.

Ao todo, 30 pessoas entre técnicos, árbitros, atletas e staff estão indo para o país oriental. Além de alimentação, hospedagem, enxoval completo e transporte foram garantidos através do Governo do Estado e emenda do Deputado Pastor Oliveira.

 

 

O representante da delegação, Olivaldo Gama, agradeceu a todos os parceiros que oportunizaram a seleção estar viajando e representar o Brasil na competição. “Tivemos todo um trabalho de preparação desses meninos e deixamos nosso agradecimento ao Governo do Estado, CBDE e FADE, que foram incansáveis para que esse momento fosse de realização de sonho desses meninos. Convidamos todos os amapaenses para ficar na torcida pelos nossos meninos, a partir do dia 18”, falou.

 

 

O capitão do time, Carlos Eduardo, afirma que o momento é de alegria e que está com fé de que o título venha para a equipe. “Está chegando o grande momento de representar o Brasil, o Amapá, e acredito que todos estão ansiosos para disputar esse campeonato e se Deus quiser, trazer o título”, informou, convicto.

A comissão técnica, formada por Jorginho Macapá, Vitor Jaime e Edson Canuto, está muito esperançosa com os meninos, devido aos 3 meses de intensa preparação. Além disso, todos pedem que os amapaenses e todo o Brasil torçam para que eles possam ter um bom rendimento.

“Fizemos um grande esforço para fazer com que esses garotos se preparassem para essa competição. O Amapá e o Brasil vão estar bem representados por esses meninos”, disse o técnico Vitor Jaime.

 

 

“A expectativa é a melhor. Temos um compromisso sério, que é o mundial, e a gente vai fazer bonito”, finalizou Edson Canuto.

Os atletas-alunos são de vários municípios do estado, como Laranjal do Jari, Oiapoque, Macapá, Santana, Pedra Branca irão enfrentar adversários de Uganda, Alemanha, México e Turquemequistão.

 


Deixe seu comentário


Publicidade