Esportes

“É um orgulho levar o nome do Amapá para fora”, celebra Iandra Sabatini

Jogadora amapaense’ que já passou por grandes clubes no Brasil e Europa, agora segue carreira no futebol da Flórida, onde também estuda


 

Douglas Lima
Editor

 

A jogadora de futebol amapaense Iandra Sabatini atualmente mora na Flórida, nos Estados Unidos, onde estuda Business Administration, fruto de uma bolsa integral conquistada através do seu esporte do coração, o futebol. A jovem prodígio, em fala ao programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário Fm 90,9) destacou o orgulho de levar o nome do seu estado ao país estrangeiro.

 

Apesar de estar feliz com a fase atual de sua carreira, Iandra expressou notável saudade dos costumes amapaenses, principalmente em relação à culinária e ao clima, além’, é claro, do idioma. “Não tem o açaí por lá, a comida é toda diferente, também tem a questão do clima, é quente, mas é seco. Tem a questão da língua, mas tem muito brasileiro lá, o que torna o fardo mais leve”, disse.

 

 

Sobre suas atividades na Flórida, a amapaense falou que divide seu tempo entre as aulas na universidade, treinos de futebol e serviços para complementar a renda. “Cheguei a trabalhar em um estádio de futebol durante um jogo do Messi”, relembrou.

 

Samuel, pai de Iandra, também presente na entrevista, destacou o empenho dos dois nos últimos 17 anos de carreira da filha, desde sua passagem pelo Vasco, pelo Internacional e até quando jogou na Europa. “Tivemos que nos virar, gostaria inclusive de agradecer o apoio do senador Davi, do então governador Waldez e do Clécio, todos abraçaram nossa causa”, celebrou.

 

 

“Eu sempre acompanho as notícias, nossa cidade está mudando, é muito bom ver de fora. Sou apaixonada por nosso estado, é um orgulho levar o nome do Amapá para fora”, concluiu Iandra Sabatini.

 


Deixe seu comentário


Publicidade