Esportes

Em meio a tumulto, Macapá conquista título do Campeonato Amapaense de Futebol Sub-20

Leão da Fab aplicou uma goleada de 4×0 no São Paulo/AP e conquistou o título da competição


 

Lana Caroline
Editora de Esportes

 

Esta segunda-feira (08) foi marcada por gols e desentendimentos na final do Campeonato Amapaense de Futebol Sub-20, que aconteceu no Estádio Zerão, entre as equipes de Macapá e São Paulo/AP.

 

 

O Leão da Avenida Fab levou a melhor e venceu o Tricolor da Zona Norte por 4×0. Além da goleada aplicada pelo Macapá, o jogo foi marcado por brigas e expulsões, após uma falta cometida pelo jogador do São Paulo/AP.

 

Os finalistas levaram pra casa troféus e medalhas, além da vaga para disputar a Copa do Brasil Sub-20 e Copa São Paulo de Futebol Juniores do ano que vem. Esta é a primeira vez que o Amapá terá dois representantes na competição.

 

Este ano, a competição contou com dez clubes profissionais e não profissionais, que se enfrentaram em 20 jogos e 5 rodadas classificatórias. Os participantes foram: Santana, Cruzeiro Esporte Clube, Independente, Trem, Ypiranga, São Paulo/AP, São José, Oratório, Macapá e Santos/AP.

 

 

Sobre o jogo

O início do primeiro tempo foi equilibrado dos dois lados, mas aos 24 minutos, em uma cobrança de falta de Deyverson, o goleiro são paulino rebateu a bola e o zagueiro Diego ajeitou e abriu o placar para os Leões da Fab.

 

O jogo seguia equilibrado de ambos os lados, mas aos 41 minutos, em uma dividida de bola, Vitor, jogador são paulino, acertou um chute em Deyverson e foi expulso, gerando a primeira confusão da partida.

 

No segundo tempo o Macapá voltou mais confiante e aos 11 minutos, o atacante ‘Noturno’ ampliou o marcador. Depois de sete minutos, Kevin saiu do banco de reservas e marcou o terceiro gol do Macapá. Para completar o placar, Rian marcou o quarto gol, de pênalti, e fechou o placar de 4×0.

 

 

O jogo estava normal até os 34 minutos, mas após um chapéu de Jeremias (Macapá), André (São Paulo) fez a falta, pisou e chutou a bola no adversário caído no chão. Assim começou a segunda confusão da partida e a expulsão de mais um jogador do São Paulo e um do Macapá.

 

A confusão instalada ficou até os 41 minutos, quando o árbitro deu o apito final, consagrando o Macapá campeão.

 


Deixe seu comentário


Publicidade