Esportes

Empate com sabor de vitória; Santos-AP carimba vaga nas oitavas de final

O jogo que garantiu vaga nas oitavas de final não foi fácil, o alvinegro sofreu pressão no início e no fim da partida, e mesmo saindo atrás no placar, segurou o ímpeto do Altos e buscou o empate de 1 a 1 que assegurou a classificação.


Uma temporada pra ninguém botar defeito. O ano já é histórico para o Peixe da Amazônia, que no primeiro semestre ficou no terceiro lugar da Copa Verde, fato até então incomum. A classificação desse domingo, 16, sobre o Altos (PI), foi outro passo importante do clube amapaense, que está a quatro jogos de brigar pelo acesso para a Série C.

O jogo que garantiu vaga nas oitavas de final não foi fácil, o alvinegro sofreu pressão no início e no fim da partida, e mesmo saindo atrás no placar, segurou o ímpeto do Altos e buscou o empate de 1 a 1 que assegurou a classificação. Com o empate em 2 a 2 no jogo de ida, o Santos-AP passou de fase pelos gols marcados na casa do adversário.

Com a vantagem do empate, o Santos-AP iniciou o jogo meio sonolento, ao contrário do Altos-PI que precisava da vitória e por isso ditou o ritmo nos primeiros minutos. Após uma blitz piauiense, os visitantes abriram o placar com Joelson, aos 21.

Insatisfeito com o desempenho do time, o técnico Edson Porto colocou Lucas no lugar de Bruno Maranhão, logo após o gol, e conseguiu equilibrar o jogo. As principais chances do Peixe foram com Lucas e Dedé, que receberam cruzamento na área, mas não conseguiram balançar a rede adversária.

Mais equilibrado, o segundo tempo começou com o Santos-AP em cima e logo aos quatro minutos Dedé numa linda cabeçada empatou o jogo. As bolas alçadas na área foram o grande trunfo do Peixe, além dos contra-ataques, onde Fabinho teve pelo menos duas boas chances de virar o placar.

A partida seguia parelha até a expulsão de Bruno Lopes, que reclamou com o árbitro e foi para o chuveiro aos 26. Em vantagem numérica, o Altos reforçou o ataque e bombardeou a área alvinegra, parando em belas defesas de Axel. Sem sucesso, o clube piauiense, se despede da Série D.


Deixe seu comentário


Publicidade