Esportes

Equipe de corrida ajuda aprovados em concursos, treinando para o TAF

Além de auxiliar no teste de aptidão física, grupo ‘RB’ atua para manter saúde e bem estar


 

Douglas Lima
Editor

 

É de conhecimento geral que as atividades físicas são benéficas para a saúde do ser humano. Mas a equipe de corrida de rua ‘RB’, com o slogan ‘Ensina e Forma’, vai além, auxiliando também para o preparo de aprovados em concursos para as polícias Militar, Civil e Penal, e Corpo de Bombeiros, no teste de aptidão física (TAF).

 

O diretor da Equipe RB, Raylson Borges, falou ao programa ‘Ponto de Encontro’ (Diário FM 90,9) dessa quinta-feira, 29. O líder do grupo abordou a atuação referentes ao preparo físico para aprovados em concursos e demais assuntos pertinentes à sua atividade, a corrida de rua.

 

“Hoje fizemos um treinamento com o curso de ação tática especial do Bope, o COE. Foi uma satisfação muito grande a gente dar instrução a eles. Já trabalhamos com a força há cinco anos e todos nós também praticamos. Ensinamos as técnicas de corrida necessárias, não é só correr”, declarou Raylson.

 

Em sua fala, Raylson ainda pontuou que não se trata apenas dos deslocamentos, são necessárias também técnicas e outras atividades para auxiliar no preparo físico: “Passamos os conhecimentos a eles; eles precisam dessa técnica no seu dia a dia. O que foi passado foi para o curso operacional, para entrar no Bope”, informou.

 

“Depois do encerramento, oferecemos a refeição. São cinco passando conhecimentos, assim também estamos preparados, aptos para os concursos da PM e do Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Penal. Estamos treinando essa turma para o TAF, no Estádio do Zerão”, disse Raylson. “Trabalhamos também a saúde com treinamento para manter em dia a qualidade de vida”, concluiu.

 


Deixe seu comentário


Publicidade