Esportes

Estádio Glicério Marques está apto a receber jogos do Amapazão

A partida entre Macapá e Oratório deste sábado (17), às 16h, será o marco deste retorno, após 10 anos.


Lana Caroline
Editora de Esportes

O Estádio Glicério de Souza Marques finalmente, depois de 10 anos, receberá uma partida de futebol do Campeonato Amapaense de Futebol, o Amapazão. A partida entre Macapá e Oratório deste sábado (17), às 16h, será o marco deste retorno. De acordo com a vistoria realizada este ano, o local vai poder receber um pouco mais de 900 pessoas nas arquibancadas.

A Federação Amapaense de Futebol (FAF) irá informar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre a validação dos laudos do estádio e dividir as partidas entre o Estádio Glicério Marques e o Zerão, que passarão a receber os jogos.

O último jogo realizado no Glicério aconteceu em 2014, final do Campeonato Amapaense de Futebol, disputada entre Santos e São Paulo, onde o Peixe da Amazônia foi campeão. Em 2016, o local foi interditado por não atender as normas do Estatuto do Torcedor.

O espaço foi criado em 1950 para homenagear o primeiro presidente da Federação de Desportos do Amapá, Glicério de Souza Marques. Em 2023, após passar por diversas melhorias, o estádio mudou de nome e agora é um Complexo Esportivo.


Deixe seu comentário


Publicidade