Esportes

Estádio Zerão receberá reforma, afirma secretário da Sedel

Nova planta do estádio deve ficar pronta no final de fevereiro


 

Lana Caroline
Editora de Esportes

 

Desde dezembro, a Secretaria Estadual de Desporto e Lazer (Sedel) está realizando diversas reuniões para ajustar os laudos técnicos que autorizam o Estádio Milton de Souza Correa, o ‘Zerão’, a receber competições locais e nacionais.

 

Atualmente o estádio está apto à receber as competições, com uma capacidade de 3,1 mil torcedores, mas está com vencimento próximo. Segundo o secretário da Sedel, Rudney Cunha, as tratativas com os órgãos de segurança estão avançadas e até fevereiro estará tudo atualizado.

 

“Os laudos estão em dias, mas estamos correndo para fazer com que eles sejam atualizados. Estamos em constante conversa com a FAF, que está sendo uma grande parceira nossa, para que não haja aquele impasse de ‘não teve como atender o jogo’ ou ‘vamos levar para outro estádio’. Tivemos duas reuniões e vamos ter mais uma para deixar tudo pronto para os torcedores”, disse o secretário durante o programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário 90,9 FM) desta terça-feira (23).

 

 

O local não é reformado desde 2014, mas este ano pode ficar de cara nova. Rudney afirma que o Governador Clécio Luis irá reformar um dos maiores palcos do futebol amapaense. “Estamos em conversa com o David Covre, da Seinf, o governador Clécio e o Senador Davi para viabilizar a uma reforma no Estádio Zerão. Já foi contratada a empresa que vai fazer a nova planta e creio que lá para o final de fevereiro já vamos ter esse projeto”, afirmou o secretário.

 

O Estádio está recebendo todo o tratamento necessário para receber o público e os jogadores para as partidas de competições nacionais e locais, a partir de fevereiro. “Já colocamos veneno para pragas que deterioram o gramado, vamos fazer o corte e as demarcações”, finalizou.

 


Deixe seu comentário


Publicidade