Esportes

FAF tenta aumentar número de participantes no Amapazão

Enquanto a maioria dos campeonatos estaduais se iniciam já agora em fevereiro, no Amapá isso ainda parece estar longe de acontecer



 

Enquanto a maioria dos campeonatos estaduais se iniciam já agora em fevereiro, no Amapá isso ainda parece estar longe de acontecer. O estadual de 2015 tem previsão de começo somente no dia 1 de maio, mas a data ainda não é certa. Clubes e Federação Amapaense de Futebol (FAF) ainda vão discutir o regulamento e fórmula da disputa. A intenção é que no mínimo oito equipes participem. Em 2014, foram apenas quatro: Santos, São Paulo, Santana Clube e Macapá Clube.

De acordo com Paulo Rodrigues, vice presidente da FAF, a justificativa é uma só: os clubes não possuem recursos para custear as despesas da competição e aguardam a sinalização do governo do estado para saber se vão participar do certame. Até o momento, apenas o Santos-AP iniciou treinamentos para a temporada (foto) , inclusive já tem jogo dia 8 próximo, no Zerão, contra o Paysandu, pela Copa Verde.

“Nosso objetivo neste ano é ter pelo menos oito clubes. Infelizmente, os clubes dependem do repasse do governo do estado para poder definir se vão ou não para o campeonato. Os times vêm enfrentando muitas dificuldades em anos anteriores, pois quase que não tinham apoio, o que acabou deixando muitos clubes de tradição do estado fora do campeonato no ano passado”, disse Paulo Rodrigues.

Estádios
Para o campeonato estadual, a FAF informou que pretende utilizar o estádio Milton de Souza Corrêa, o Zerão. O Glicério de Souza Marques e o Augusto Antunes, localizado no município de Santana (a cerca de 17 quilômetros de Macapá), necessitam de reforma. Segundo Paulo Rodrigues, ainda haverá reunião com os administradores desses estádios.


Deixe seu comentário


Publicidade