Esportes

FAF torna sem efeito desfiliação do Mazagão Atlético Clube

‘Furacão Bicolor’ disputará campeonatos profissionais e de base, em 2023


 

A Federação Amapaense de Futebol (FAF), através de ofício, tornou sem efeito a desfiliação do Mazagão Atlético Clube, que tinha acontecido em 2021 por conta de um longo período de inatividade. Segundo o documento, a equipe apresentou provas de sua impossibilidade em se regularizar e participar de campeonatos promovidos pela FAF.

 

 

O clube vai disputar os campeonatos estaduais profissionais (masculino e feminino) e de base, além de competições de atletismo, em 2023. “É oficial! Estamos de volta e filiados [à FAF], prontos para um recomeço repleto de glórias”, diz publicação do clube em suas redes sociais.

 

 

O ‘Furacão Bicolor’ foi fundado em 1979 e disputou o Campeonato Amapaense pela primeira vez em 1999, terminando em 5º lugar. A equipe disputou ainda os campeonatos de 2009 e 2011, ficando respectivamente em terceiro e quarto lugar, não voltando a jogar desde então.

 

 

Seu melhor desempenho foi em 2000, quando conquistou o vice campeonato estadual. Além do Amapazão, o Mazagão Atlético Clube disputou a Copa Norte, em 2001, e terminou em 5º lugar.

 


Deixe seu comentário


Publicidade