Esportes

Flamengo é vice-campeão da Champions League Americas de Basquete

O time brasileiro foi superado pelo Quimsa, da Argentina, por 92 a 80


 

O time do Flamengo batalhou, lutou, porém foi superado pelo Quimsa (ARG) na final da Champions League Americas de Basquete. Na noite deste domingo (14), o ‘Orgulho da Nação’ foi derrotado pelo time argentino por 92 a 80. Assim, o Mengo conquistou o vice-campeonato do torneio continental.

 

O Flamengo teve um início de jogo complicado. Nos dois primeiros períodos do confronto, a equipe rubro-negra teve dificuldades na marcação, o que permitiu que os jogadores do Quimsa tivessem facilidade nos arremessos. Ao final do primeiro tempo, o placar marcava 50 a 33 para os argentinos.

 

Após o intervalo, o Flamengo tentou diminuir a diferença no placar, aproximando-se, no entanto, o Quimsa soube controlar o resultado e, com precisão nos arremessos de três pontos, os anfitriões saíram vitoriosos.

 

É válido ressaltar que esta não é a primeira vez que o Flamengo perde uma final para o Quimsa. Em 2020, as equipes se enfrentaram na decisão e os argentinos saíram vitoriosos. Este ano, a história se repetiu e mais uma vez o time rubro-negro saiu derrotado.

 

Sem tempo para lamentações, o Flamengo se prepara agora para os playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB). O adversário será o Botafogo. O primeiro jogo está marcado para o próximo sábado (20), às 19h30, no Ginásio Oscar Zelaya. O segundo confronto acontecerá em 26 de abril, às 21h, no Maracanãzinho. Se necessário, o terceiro jogo será em 28 do mesmo mês.

 

Fonte: FlamengoRJ

 


Deixe seu comentário


Publicidade