Esportes

Fluminense espera definição do Chelsea para ter Thiago Silva de volta

Retorno do zagueiro é sonho antigo da direção do clube carioca; gestão aguarda desdobramentos do zagueiro com time inglês


O Fluminense observa com atenção a situação de Thiago Silva no Chelsea. Caso o zagueiro não renove com o clube inglês, o contrato é válido até junho deste ano, a diretoria do tricolor está confiante de que chegará a um acerto pelo retorno do defensor. Thiago jogou pelo Fluminense entre 2006 e 2008. O presidente Mario Bittencourt falou sobre a possibilidade: “Sou muito amigo do Thiago (Silva), converso com ele sobre vários assuntos e não só sobre a vinda ao Fluminense. Neste momento, não temos nada, mas temos um enorme desejo para que ele volte para casa. Pelo que a gente tem ouvido, o contrato dele com o Chelsea se encerra no meio do ano e ele não renovaria. Eu creio que, no Brasil, a vontade dele seja de jogar no Fluminense. Assim que ele estiver liberado no Chelsea, voltamos à carga”.

A relação da diretoria com Thiago Silva é um fator que pesa a favor do Fluminense. Além de Mario Bittencourt, Fred, que foi companheiro do zagueiro na Seleção Brasileira e hoje atua como diretor de planejamento do clube, também é próximo de Thiago Silva. O lateral-esquerdo Marcelo é outro que faz o lobby pelo retorno.

 

“Thiago é um sonho nosso há muito tempo. O presidente (Mário Bittencourt) fala com ele quase toda semana. Ele está com contrato ainda na Inglaterra. Não tem nada ainda. Temos que tomar cuidado para não pressionar. A torcida ama ele e o Thiago Silva ama o Fluminense. É inevitável, vai acontecer”, disse Fred, ao canal “ESPN”.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade