Esportes

Governo do Estado garante apoio à Esporte Clube Macapá na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Sedel adquiriu passagens aéreas para equipe retornar ao Amapá após disputas. Time é o único da região Norte a se classificar para a segunda fase da Copinha


 

O Governo do Amapá confirmou nesta sexta-feira, 12, a garantia das passagens aéreas para que os atletas e comissão técnica do Esporte Clube Macapá possam retornar ao estado após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A chamada ‘Copinha’ reúne 128 clubes de todo o Brasil e jogadores de até 20 anos de idade.

 

A equipe amapaense vem se destacando na competição e foi o único time da região Norte a conquistar a classificação para a segunda fase da Copinha. Até o momento, o time participou de três jogos e conquistou uma vitória por 4 a 0 contra o Potiguar, do Rio Grande do Norte.

 

Os atletas amapaenses também garantiram dois empates por 1 a 1 ao enfrentar times tradicionais, como o Vasco, do Rio de Janeiro, e o Flamengo, de São Paulo. Na nova etapa, o Esporte Clube Macapá enfrentará o Ibrachina, de São Paulo, neste sábado, 13, a partir das 11h.

 

As passagens foram adquiridas pela Secretaria de Estado de Desporto de Lazer (Sedel) como um incentivo para o desenvolvimento esportivo local, conforme detalha o gestor da pasta, Rudney Cunha.

 

“O Governo do Amapá já garantiu todas as passagens para o grupo retornar do estado de São Paulo para casa. A torcida, agora, é que o time continue jogando bem e avance ainda mais na competição”, ressalta o secretário.

 

Em um vídeo postado nas redes sociais, o presidente do Macapá, Edilson Souza, e o vice-presidente, Eide Figueira, reconheceram o apoio.

 

“Logo após o encerramento do jogo, que confirmou nossa classificação, recebemos o contato do Governo do Estado que nos confirmou que as passagens aéreas de toda a delegação já foram adquiridas e, com isso, já temos essa garantia. Só temos a agradecer pelo apoio”, vibrou Souza.

 

Outro apoio ao clube veio do senador Randolfe Rodrigues, que garantiu uma emenda com investimentos de R$ 100 mil para auxiliar nas demais despesas da equipe.

 


Deixe seu comentário


Publicidade