Esportes

Hugo Calderano fica com medalha de prata em torneio de tênis de mesa na Coreia do Sul

Brasileiro foi superado na conquista do ouro pelo chinês Liang Jingkun na final do WTT de Incheon, no último domingo, 31 de março


O mesatenista brasileiro Hugo Calderano conquistou medalha de prata na final do WTT de Incheon, na Coreia do Sul, no último domingo, 31. O prêmio maior ficou para o chinês Liang Jingkun, que superou Hugo por 4 a 1, com parciais de 11/6, 6/11, 11/8, 11/7 e 11/5.
Mesmo com a segunda posição na final, o brasileiro sobe de posição no ranking mundial e ocupará a sétima posição na lista. Hugo já tem vaga garantida na Olimpíada de Paris 2024, sua terceira participação na maior competição esportiva do mundo
Hugo Calderano trouxe boa campanha em um dos principais torneios da categoria. Na semifinal, o brasileiro superou o vice-líder do ranking e atual bicampeão mundial, o chinês Fan Zhendong.
Antes, Calderano passou por Felix Lebrun, nas quartas de final, e Alexis Lebrun, nas oitavas, e Shunsuke Togami, na primeira rodada. A próxima competição do circuito mundial será na Eslováquia. Daqui a 70 dias, será disputado em Liubliana, o WTT Star Contender.
Em suas redes sociais, Hugo disse em entrevista, antes da final, que a Coreia lhe traz boas memórias e lembrou, com respeito, da vitória contra Fan Zhendong, em 2018, quando o brasileiro estava conquistando posição no top 10 do ranking mundial.
“[A coreia] é um lugar especial para mim; não é todo dia que você vence o Zhendong; mas é assim, muita coisa mudou”, declarou.


Deixe seu comentário


Publicidade