Esportes

Independente perde para Amazonas e dá adeus a Copa do Brasil 2024

Amazonas venceu por 1×0 e avança para a segunda fase da competição


 

Em sua primeira partida, após 21 anos, pela primeira fase da Copa do Brasil, o Independente não estava com sorte a acabou se despedindo cedo da competição, após perder por 1×0 para o Amazonas, nesta quarta-feira (21), no Estádio Zerão. O único gol da partida foi feito aos 33 minutos, do segundo tempo, por Rubens.

 

Na próxima fase, a Onça Pintada encara o classificado do confronto entre Maringá-PR e América-MG, que jogam na próxima quarta-feira (28), às 17h15 (horário de Manaus), no estádio Willie Davids. Já o Carcará da Vila Maia jogará apenas o campeonato estadual.

 

 

O Jogo

No campo, as equipes não criaram muitos lances e emoções, tendo dificuldade de apresentar um bom futebol. Apesar disso, precisando de apenas um empate para avançar, foi o Amazonas que conseguiu protagonizar o único lance de perigo do primeiro tempo.

 

Aos 27 minutos, William Barbio recebeu dentro da grande área e, de costas para o gol, tocou para Diego Torres. O camisa 8 finalizou contra o carrinho adversário, com a bola pegando efeito e parando apenas no travessão, assustando a equipe da casa.

 

Por outro lado, o Independente assustou aos 40, com uma cabeçada que passou perto da trave direita do goleiro Edson Mardden. O Amazonas ainda criou uma nova chance aos 40, quando William Barbio tabelou com Sassá, mas mesmo dentro da grande área e de frente para a meta, a finalização acabou indo em cima do goleiro.

 

 

Apesar de precisar da vitória para conseguir a classificação, o Independente teve muita dificuldade em criar jogadas de perigo, chegando apenas em jogadas aéreas. Não à toa, a equipe amapaense quase marcou em duas cobranças de escanteio consecutivas de Kattê. Na primeira, a zaga do Amazonas quase jogou contra a própria meta. Na segunda, a defesa bloqueou a tentativa de cabeceio adversária.

 

Tentando dar mais objetividade ao time ofensivamente, o técnico Luizinho Vieira colocou Rubens no lugar de Patric aos 27 minutos. A decisão acabou dando resultado pouco depois, quando aos 33 minutos, após cruzamento pelo lado esquerdo de ataque, o camisa 9 tratou de subir mais que todo mundo e mandou a bola para o fundo das redes, garantindo a vitória do time amazonense.

 


Deixe seu comentário


Publicidade