Esportes

Independente pode desistir de disputar Campeonato Estadual

Carlos Matias foi eleito mandatário do clube neste mês de março, mas ainda não foi empossado oficialmente e por isso não pode tomar decisões pelo Independente.


Faltando menos de uma semana para a abertura, o Campeonato Amapaense pode sofrer grande mudança na tabela e no calendário dos jogos.O presidente do Independente, Carlos Matias, afirmou que é pouco provável que o Carcará da Vila Maia participe do Amapazão, tendo assim, que desistir de disputar o estadual.

 

Carlos Matias foi eleito mandatário do clube neste mês de março, mas ainda não foi empossado oficialmente e por isso não pode tomar decisões pelo Independente. Outro fator que dificulta a participação do clube no Amapazão é o pouco tempo disponível para contratar jogadores e montar um elenco forte para lutar pelo título.

 

“Acredito que não dará tempo para participar do campeonato. Até agora a ata de eleição e posse ainda não estão prontas. O Olavo Almeida [presidente do Conselho Deliberativo do Independente] ficou de ver se me entrega a ata. Depois temos que registrar em cartório para darmos entrada na Federação Amapaense de Futebol [FAF]. Não temos tempo para fazermos a contratação do elenco, jogadores, comissão técnica e outros ligados diretamente ao futebol. Portanto, acho dificílimo dar tempo para participarmos” afirmou o mandatário do Carcará.

 

O jogo de abertura do Amapazão acontecerá no dia 26 de março entre Santos-AP e São Paulo-AP. De acordo com a tabela da federação, o alviverde santanense vai estrear no dia 31 deste mês contra o Trem Desportivo Clube.

 

Se for confirmado a desistência do Independente, o clube poderá sofrer punição e multa parecida com a que teve o Santana, rival do Carcará, que inicialmente foi punido por dois anos sem disputar competições realizadas pela FAF por ter desistido de participar do Amapazão às vésperas do estadual iniciar em 2017.

 

Vale lembrar que sem o Carcará, a federação teria que reformular o campeonato, trocar datas, cancelar jogos ou até mesmo mudar o sistema de disputas do torneio. Com menos números de jogos, o Amapazão duraria cerca de 45 dias e seria o estadual mais curto do Brasil em 2018.


Deixe seu comentário


Publicidade