Esportes

Jeep Clube é declarado de utilidade pública

Após sancionada a lei, o Jeep Clube, entidade sem fins lucrativos e sociocultural, terá preferência na obtenção de subvenções e demais benefícios prestados pelo estado 



 

Foi aprovado, na sessão dessa terça-feira, na Assembleia Legislativa,, projeto de lei de autoria do presidente da Casa, deputado Moisés Souza (PSC), declarando de Utilidade Pública, no âmbito do estado Amapá, o Jeep Clube de Macapá, com sede matriz no Parque de Exposições da Fazendinha.

Após sancionada a lei, o Jeep Clube, entidade não governamental, sem fins lucrativos e de caráter sociocultural, terá preferência na obtenção de quaisquer auxílios ou subvenções e demais benefícios prestados pelo estado, conforme estabelece a Lei Estadual 0027/92.

Fundado em 17 de novembro de 2004, o Jepp Clube de Macapá é integrado por empresários, profissionais liberais, servidores públicos e outros cidadãos que moram no Amapá e desenvolvem prática do off-road de forma técnica e responsável, visando não apenas a aventura, mas também contribuir sempre com a valorização e preservação da natureza e qualidade de vida das pessoas.

Para o ex deputado Manoel Mandi, presidente do Jeep Clube, a iniciativa do deputado Moisés Souza aumenta ainda mais o senso de responsabilidade de todos os integrantes do Jepp Clube em suas atividades. “Sempre que fazemos incursões pelas comunidades interioranas, buscamos interagir com seus integrantes, levando mensagens de preservação do meio ambiente, promovendo ou participando de iniciativas que proporcionem a essas comunidades melhores condições de saúde, educação e cidadania. Com apoio do poder público, poderemos ampliar nossas ações nesse sentido”, enfatizou.

Hoje o Jeep Clube do Amapá conta com 55 associados, todos participantes das atividades desenvolvidas pelo grupo, especialmente ações de filantropia e ajuda ao próximo. Os jipeiros costumam encampar ações solidárias como o transporte de equipes de vacina, por ocasião das campanhas nacionais, para área de difícil acesso pelo interior do estado, bem como transporte de água para desabrigados em enchentes, alagamentos e outros sinistros. A Casa da Hospitalidade, em Santana, bem como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, em Laranjal do Jari, são exemplos de entidades ajudadas pelo Jeep Clube de Macapá.

No mês de janeiro, associados do clube editaram a Expedição Do Oiapoque ao Chuí, que levou material impresso, bandeiras oficiais do Estado, dos municípios de Macapá e Oiapoque até o outro extremo do país, para divulgar o Amapá como destino turístico. Há também incursões dos jipeiros, como embaixadores do turismo, na região no Platô das Guianas, como Caiena e Paramaribo, onde acontece o tradicional Rally das Savanas.


Deixe seu comentário


Publicidade