Esportes

“Laboratório” com time do PA não dá certo e Ypiranga já tem que ficar alerta para 2019

A ideia do clube amapaense era utilizar a segunda divisão como uma espécie de “laboratório” para descobrir talentos do futebol paraense


Sede do Ypiranga Clube

Desde o início da segunda divisão do Campeonato Paraense, o Ypiranga estava observando atentamente o desempenho do Carajás, que utilizou 80% do time amapaense que foi campeão estadual no meio do ano. Mas, o Pica-pau não foi bem competição, caindo na primeira fase. O péssimo desempenho mostrou que o Clube da Torre terá que, no mínimo, repensar o planejamento para 2019.

A ideia do clube amapaense era utilizar a segunda divisão como uma espécie de “laboratório” para descobrir talentos do futebol paraense, além das peças que já vestiram a camisa do negro-anil como Lukinha, Redson e o próprio técnico Charles Guerreiro.

Porém, com o péssimo desempenho do Carajás no estadual, liga um sinal de alerta para o Ypiranga para buscar outras alternativas de planejamento, se quiser montar um elenco forte para impressionar na Copa Verde, Copa do Brasil e, principalmente a Série D, além do Amapazão.

Outro problema que o clube deve ficar com o sinal de alerta ligado é com a eleição que escolherá o novo presidente do Ypiranga. Até o momento, o Conselho Deliberativo do negro-anil ainda não definiu o processo eleitoral e o atual presidente, Luis Omar pinheiro, também não se decidiu sobre tentar candidatura no Paysandu ou no tentar a reeleição do time amapaense.


Deixe seu comentário


Publicidade