Marcos Souza é empossado presidente da Federação de Tênis de Mesa do Amapá
Novo dirigente, com meta de massificar modalidade, quer ampliar acesso ao esporte no estado e mira Mundial de 2029 no Brasil

Elson Summer
Da Redação
Marcos Augusto Pereira de Souza assumiu oficialmente a presidência da Federação de Tênis de Mesa do Amapá (FTMA) para o período de 2025 a 2029, em cerimônia realizada no início de julho, no Centro de Treinamento de Alto Rendimento de Tênis de Mesa Raimundo Nonato, no bairro Buritizal. Ele sucede Paulo Benjamim e chega ao cargo com a proposta de popularizar o tênis de mesa em todo o estado.
Conhecido por sua trajetória como ativista cultural e ex-presidente do Grêmio Recreativo Escola de Samba Maracatu da Favela, Marcos Souza também preside o Conselho Deliberativo da tradicional escola Verde e Rosa. Ele pretende usar a experiência adquirida no carnaval para fomentar o desenvolvimento do tênis de mesa, esporte em que já atua como incentivador do neto Francisco Bisneto, atleta que lidera os rankings sub 19 e sub 21 na região Norte.
Empossado com o compromisso de tornar o tênis de mesa mais acessível, Marcos Souza afirmou que pretende dar continuidade ao trabalho da gestão anterior e avançar no objetivo estabelecido pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa: democratizar o esporte no Amapá e na região amazônica, em preparação para o Campeonato Mundial de 2029, que será sediado no Brasil. Segundo ele, a prioridade é consolidar o tênis de mesa como modalidade olímpica e paralímpica de destaque no estado.
Deixe seu comentário
Publicidade