Esportes

Meteórico em 2014 e alvo de assédio, Luan projeta novo ano “ai

Estreia como profissional, seguidas convocações, título pela seleção brasileira sub-23.



 

Estreia como profissional, seguidas convocações, título pela seleção brasileira sub-23. Esses são alguns motivos que tornaram 2014 “inesquecível” para o meia-atacante Luan, do Grêmio. De aposta da base, tornou-se fundamental para o esquema do time, seja com qual treinador, e, de quebra, vira esperança até para aliviar as finanças do clube – tem recebido várias sondagens e até uma primeira oferta europeia, rechaçada pela direção.

– Não vou me esquecer de 2014. Foi bom demais. Espero que 2015 seja ainda melhor. No que depender de mim, vai ser. Quero viver sempre. Por isso tenho que treinar muito e estar sempre pronto – projeta o atacante de 21 anos, numa retrospectiva de seu ano especial.

Do time b à libertadores
Luan apresentou-se para o torcedor pelo time sub-20, na disputa das rodadas iniciais do Gauchão, enquanto o grupo principal se focava na disputa da Libertadores – marcaria seu primeiro gol diante do Brasil de Pelotas, salvando a equipe da derrota, logo em seu segundo compromisso.

O bom rendimento pelo grupo de garotos rendeu promoção para o elenco do então técnico Enderson Moreira.

Em 13 de fevereiro, ajudou o tricolor a vencer o Nacional-URU, por 1 a 0 na abertura da fase de grupos da principal competição continental. Duas semanas depois, foi protagonista na goleada de 3 a 0 sobre o Atlético Nacional, da Colômbia, na Arena.

Tornava-se ali arma da equipe para a competição continental e fundamental para a fluidez do sistema tático.


Deixe seu comentário


Publicidade