Esportes

Moradores do Habitacional Macapaba ganharão Complexo Esportivo

O investimento é de R$ 4.939.230.50 do Tesouro Municipal


 

Nesta quarta-feira (17), a Prefeitura de Macapá anunciou a construção do Complexo Esportivo no Habitacional Macapaba, localizado na Zona Norte da capital. A Ordem de Serviço (OS) foi assinada pelo chefe do Executivo, Dr. Furlan, em cerimônia.

 

A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) será a executora e fiscalizadora das atividades que envolvem a construção de campo em grama sintética; duas arquibancadas; cabine de locução; iluminação; quadra poliesportiva; dois campos de areia; alambrados; Espaço Família; paisagismo; urbanização; calçamento; bancos; lixeiras e pergolados em madeira.

 

 

O prefeito Dr. Furlan ponderou que a gestão Municipal tem autonomia para prestar assistência à população do Habitacional.

 

“O investimento que será realizado é igual ao Complexo Esportivo da Praça Nossa Senhora de Fátima e mais um pouco. Todos os serviços da prefeitura funcionam no Macapaba. Inauguramos a Unidade Básica de Saúde Macapaba, com 129 mil atendimentos gerais em 2023. Instalamos 313 luminárias em led, o plantio de árvores verdinhas e bonitas, além de outras ações”, frisou.

 

 

O tamanho total da área construída é de aproximadamente 13.456 metros quadrados. O investimento é de R$ 4.939.230.50 do Tesouro Municipal.

 

Cerca de 120 jovens da comunidade contam com projeto que oferece aulas de judô, jiu-jitsu e luta olímpica. O filho da dona de casa, Kátia Milene, é um dos participantes. “A construção do complexo esportivo será importante. Abrangerá mais crianças em situação de vulnerabilidade social. Ocupar a mente delas com atividades saudáveis livrarão das coisas ruins”, disse.

 

O titular da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), Bruno Igreja, ressaltou as iniciativas da pasta para o esporte no Conjunto.

 

 

“Desde a Coordenadoria de Esporte e Lazer, a gestão foi parceira do Macapaba, em todas as ações esportivas e projetos sociais. Atendemos crianças com kimonos e participação em vagas gratuitas no maior evento esportivo de artes marciais do estado e que ocorreu no Instituto Federal do Amapá, entre outras”.

 

“Precisávamos desse espaço. Temos alguns centros comunitários e quadras de pequeno porte. Isso vai favorecer a comunidade nos torneios de futebol do Macapaba I e II. É um privilégio sermos honrados com esse complexo”, destacou o presidente da Associação de Moradores, Eliezer Ferreira.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade