Esportes

Na orla do canal do Jandiá, 5ª edição do Torneio de Futlama encerra programação de aniversário de Macapá

Com a bola rolando, as equipes deram um verdadeiro show de lances de emoção. Destaque para a equipe das Sereias, formada por jogadores gays, uma verdadeira demonstração de inclusão.


Neste domingo, 9, a bola rolou na orla do canal do Jandiá como parte da programação de encerramento do aniversário de 262 anos de Macapá. A 5ª edição do Torneio de Futlama reuniu 16 equipes masculinas e femininas.

Organizada pela Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel), em duas arenas montadas às margens do rio Amazonas, o início das partidas teve atraso em virtude da maré, que ainda estava cheia.

Suenderson Negrão, atleta, disse que foi importante a participação pela primeira vez no torneio. “Foi a nossa primeira participação de muitas que virão. Nosso time busca também combater esse preconceito que existe na sociedade. Tenho certeza de que isso incentivará a participação de outras equipes do gênero”, afirmou.

E já eram por volta das 12h, quando a maré encheu rapidamente, surpreendendo a organização. Com isso, apenas a final da categoria masculina foi realizada com a vitória, nas penalidades do Caratai diante do Mururé. No feminino, três times foram considerados campeões: Tubarão, Pororoca e Canário. As equipes vencedoras ganharam bolas, material esportivo e uniformes, como premiação.

A gestora da Comel, Naldima Flexa, destacou que a realização do torneio no Jandiá resgata a origem da modalidade futlama. “Encerramos a programação de aniversário com essa bonita festa aqui, onde o futlama começou. Essa modalidade é nossa e, por isso, trouxemos para cá. A natureza sempre nos surpreende e novamente tivemos que correr para encerrar pelo menos o masculino. No final, deu tudo certo”, finalizou.


Deixe seu comentário


Publicidade