Esportes

“O Amapá e o Pará são irmãos”, diz Helder Barbalho sobre recepção à seleção brasileira na região Norte

Governador paraense ressalta proximidade dos estados nortistas e se diz orgulhoso de demonstrar capacidade estrutural amazônica para embate pelas eliminatórias da próxima Copa do Mundo


 

Wallace Fonseca
Estagiário

 

O governador do Pará, Helder Barbalho, em entrevista exclusiva ao repórter Tarciso Franco, do Sistema Diário de Comunicação, nesta quinta, 7, falou da importância de abrigar o jogo Brasil x Bolívia pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2026, além de ressaltar a importância de seu “estado irmão”, o Amapá.

 

“O Pará e Amapá são irmãos, não apenas pelas origens, mas pela nossa cultura. Temos apenas uma diferença: aqui é o Carimbó e lá é o Marabaixo. Nossos sabores, nossas sorveterias servem as mesmas coisas, só que com outros nomes; nossas padroeiras são as mesmas. Estamos absolutamente ligados”, declarou Helder.

 

“Temos muitos amapaenses aqui; muita gente do nosso estado vizinho veio para prestigiar o jogo. Fico feliz, pois o Pará e o Amapá são estados irmãos. Estamos bem recebendo a seleção brasileira”, festejou o gestor do estado paraense.

 

Helder também disse se encher de orgulho com a demonstração de que o Brasil consegue fazer bem feito e de que Amazônia pode mostrar que tem capacidade e que também pode fazer bem feito. “Não queremos ser melhores, queremos ser vistos, mostrar que aqui tem gente trabalhadora; não aceitamos preconceitos”, concluiu o governador.

 


Deixe seu comentário


Publicidade