Oratório é o primeiro finalista do Amapazão 2024
Orca venceu o Independente com o placar agregado de 3×2

Lana Caroline
Editora de Esportes
Após um hiato de 12 anos, o Oratório Recreativo Clube está classificado para a final do Campeonato Amapaense de Futebol, após empatar com o Independente por 2×2. A Orca conquistou a vaga na final por conta da vitória de 1×0 no jogo de ida. Além de ser finalista, a equipe do técnico Serginho Tanaka já está garantida na Copa do Brasil de 2025.
Os gols da Orca foram marcados pelos atacantes Abuda, artilheiro isolado do Amapazão, e Neverton. Já o do Carcará da Vila Maia marcou com o meio-campista Balão Marabá e o zagueiro Elielton.
O próximo finalista será conhecido neste sábado (20), dia em que Trem e Santos fazem o seu segundo jogo. A primeira partida entre a Locomotiva e o Peixe terminou no empate por 1×1.
O jogo
O Carcará queria a vitória a todo custo e aproveitou o primeiro tempo para fazer um jogo mais ofensivo e deu certo. Aos 18 minutos, o juiz da partida marcou pênalti a favor do time santanense, que foi convertido por Balão Marabá. Ainda na mesma pegada ofensiva, o Independente marcou o segundo gol, aos 38 minutos, com o zagueiro Elielton.
No segundo tempo, o Oratório decidiu que precisava vencer e assim fez. Aos 8 minutos, Abuda foi derrubado dentro da área e ele mesmo chutou e converteu o placar. O Oratório continuou perseverar que aos 38 minutos fez o segundo gol com Neverton, sacramentando a vitória da Orca.
Deixe seu comentário
Publicidade