Paradesporto gratuito no Avertino Ramos
Modalidades como esgrima, golbol, bocha paralímpica e tiro com arco são oferecidas gratuitamente com acompanhamento de profissionais da Sedel

Elson Summer
Da Redação
O Ginásio Avertino Ramos, em Macapá, oferece gratuitamente diversas modalidades do paradesporto voltadas para pessoas com deficiência, como esgrima, bocha paralímpica, golbol e tiro com arco. Os treinamentos ocorrem às terças, quintas e sextas-feiras e são acompanhados por profissionais da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).
O projeto é coordenado pelo Centro Didático, que funciona dentro do próprio ginásio e garante toda a estrutura necessária para as atividades. Todos os professores são servidores da Sedel, responsáveis pelas aulas, organização das turmas e adaptação das modalidades.
Além das aulas práticas, o centro também apoia a formação profissional. Em 2023, por exemplo, auxiliou uma professora a se capacitar junto à Confederação Brasileira de Esgrima para atuar na modalidade com mais qualidade e conhecimento técnico.
As inscrições e todas as atividades oferecidas são gratuitas. O espaço é um importante ponto de inclusão e incentivo à prática esportiva no Amapá.
Deixe seu comentário
Publicidade