Esportes

Phelipe Leal convoca Seleção Sub-17 para amistosos contra México

Após título do Sul-Americano Sub-17, Seleção Brasileira faz dois amistosos contra México, atual campeão sub-17 da Concacaf


 

A Seleção Brasileira Sub-17 está convocada para os amistosos contra o México. O duelo vai colocar frente a frente o campeão do Sul-Americano Sub-17 e da Concacaf e servirá como preparação para a Copa do Mundo Sub-17, que será disputada no fim do ano. Os jogos estão marcados para os dias 27 e 30 de junho.

 

Para a primeira convocação após o título no Equador, o técnico Phelipe Leal manteve a base vencedora e aproveitará o período para observar novos atletas. A apresentação está marcada para o dia 21 de junho, com os confrontos nos dias 27 e 30 na cidade do México, capital do país.

 

O México, atual campeão da Concacaf, será o adversário da Seleção Brasileira nessa série de dois amistosos na Cidade do México. Além do título da confederação que reúne as seleções das Américas Central e do Norte, o México é o atual vice-campeão mundial Sub-17.

 

Em 2019, Brasil e México disputaram a final da Copa do Mundo Sub-17, com vitória do Brasil na decisão por 2 a 1. A equipe era comandada por Guilherme Dalla-Déa e tinha Phelipe Leal, atual técnico da Seleção Brasileira Sub-17, como auxiliar.

 

“É muito importante enfrentar diferentes escolas, diferentes adversários e equipes tradicionais que possam elevar o nosso nível, não só de competitividade, mas também de concentração e qualidade de jogo. Por isso a escolha de dois amistosos contra a Seleção Mexicana, uma seleção campeã, para dar o primeiro passo na construção de uma equipe visando o Mundial”, explicou.

 

Atletas convocados para os amistosos contra o México:

  • Goleiro

César (Palmeiras)

Pedro Cobra (Atlético Mineiro)

Phillipe Gabriel (Vasco)

 

  • Lateral Direito

Arthur (Grêmio Novorizontino)

Pedro Lima (Sport)

 

  • Lateral Esquerdo

João Henrique Esquerdinha (Fluminense)

Souza (Santos)

 

  • Zagueiro

Da Mata (Grêmio)

Dayvisson (Athletico Paranaense)

João Victor (Flamengo)

Vitor Reis (Palmeiras)

 

  • Meio-Campo

Dedé (Sport)

Dudu (Athletico Paranaense)

Jefinho (Grêmio)

Lucas Camilo (Grêmio)

Luiz Gustavo (Corinthians)

Sidney (Bahia)

 

  • Atacante

João Cruz (Athletico Paranaense)

Kauã Elias (Fluminense)

Lorran (Flamengo)

Matheus Reis (Fluminense)

Rayan (Vasco)

Whalacy (Coritiba)

Fonte: CBF


Deixe seu comentário


Publicidade