Esportes

Polícia Militar do Amapá oferta vagas para projetos sociais de cidadania e esporte

Os interessados têm até o dia 07 de março para se matricular nos projetos ‘Campeões do Amanhã’, de futsal, e ‘Cidadão Mirim’


 

Lana Caroline
Editora de Esportes

 

A Polícia Militar do Amapá (PM/AP) está ofertando vagas para crianças e adolescentes em seus projetos sociais. Ao todo, são 100 vagas distribuídas para o ‘Campeões do Amanhã’, de futsal, e ‘Cidadão Mirim’. Os interessados têm até o dia 07 de março para se matricular.

 

Para se inscrever em ambos os projetos, os pais precisam levar o comprovante de residência, declaração escolar, cópia do RG do aluno e do responsável e uma foto 3×4 do aluno.

 

Para o ‘Cidadão Mirim’, a documentação precisa ser levada à DASC/AP (Diretoria da Ação Social e Cidadania), na Rua Rio Xingú, 375, bairro Perpétuo Socorro. Já para o ‘Campeões do Amanhã’, os documentos devem ser apresentados no Quartel do Comando Geral, na Rua Jovino Dinoá, 3671, bairro Beirol.

 

Para o projeto ‘Cidadão Mirim’ são 50 vagas disponíveis, para adolescentes entre 12 a 16 anos e o ‘Campeões do Amanhã’, de futsal, são 25 para a faixa etária de 08 a 11 anos e 25 vagas para jovens de 12 a 16 anos.

 

 

Sobre os projetos

O projeto de futsal “Campeōes do Amanhã”, foi instituído em 2003, nas dependências do Comando Geral da Polícia Militar, atendendo crianças e adolescentes de ambos os sexos, na faixa etária de 08 à 16 anos, que estejam regularmente matriculados para o ano letivo.

 

Tem o objetivo de contribuir para a inclusão social de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social através de atividades sócio esportivas, e contando sempre com a orientação de profissionais comprometidos com a formação de caráter desses alunos.

 

O Programa Cidadão Mirim, oferece um apoio logístico complementar às práticas sócioeducativas, e atua como estratégia preventiva para melhor qualidade e expectativa de vida a crianças e adolescentes, incentivando o combate à violência e o não envolvimento com práticas ilícitas, oferecendo aulas como: ordem unida, ética, democracia e cidadania.

 


Deixe seu comentário


Publicidade