Esportes

Previsto para maio, Amapazão tenta aumentar número de particip

Federação quer que edição passe de quatro para oito integrantes, mas reconhece problemas financeiros



 

Enquanto a maioria dos campeonatos estaduais se inicia já em fevereiro, no Amapá isso ainda parece estar longe de acontecer. O estadual de 2015 tem previsão de começo somente no dia 1 de maio. Porém a data ainda não é certa. Clubes e Federação Amapaense de Futebol (FAF) ainda vão discutir o regulamento e fórmula de disputa. A intenção é que no mínimo oito equipes participem. Em 2014, foram quatro: Santos, São Paulo, Santana Clube e Macapá Clube.

De acordo com Paulo Rodrigues, vice presidente da FAF, a justificativa é uma só: os clubes não possuem recursos para custear as despesas da competição e aguardam sinalização do governo do estado para saber se vão participar do certame. Até o momento, apenas o Santos já iniciou os treinamentos para a temporada.

“Nosso objetivo neste ano é ter pelo menos oito clubes. Infelizmente, os clubes dependem de repasse do governo do estado para poder definir se vão ou não para o campeonato. Os times vêm enfrentando muitas dificuldades em anos anteriores, pois quase que não tinham apoio, o que acabou deixando muitos clubes de tradição do estado fora do campeonato no ano passado”, disse Paulo Rodrigues.

Estádios
Para o campeonato estadual, a FAF informou que pretende utilizar o estádio Milton de Souza Corrêa, o Zerão, que vai receber a pista de atletismo nos próximos meses e será fechado para jogos. O Glicério de Souza Marques e o Augusto Antunes, localizado no município de Santana (a cerca de 17 quilômetros de Macapá), necessitam de reforma. Segundo Paulo Rodrigues, ainda haverá reunião com os administradores dos locais.


Deixe seu comentário


Publicidade