Esportes

Resultados do Jifap 2023 vão além das conquistas esportivas

Campus Macapá foi o que mais conquistou medalhas


 

Os Jogos do Instituto Federal do Amapá (Jifap) 2023 foram realizados de 26 a 30 de junho com conquistas esportivas que mostraram a preparação técnica das equipes e os talentos individuais, além do clima de união e respeito entre os times. As apresentações artísticas e das bandas dos campi Macapá e Laranjal do Jari, nas solenidades de abertura e encerramento, também foram marcantes. Cerca de 300 estudantes de todos os campi participaram como atletas. A equipe campeã no total de medalhas foi a do Campus Macapá.

Os alunos atletas campeões do Jifap 2023 irão representar o Ifap na etapa regional dos Jogos dos Institutos Federais (JIF), que ocorrerá em setembro, em Manaus-AM. Já os campeões na etapa regional vão para etapa nacional do JIF 2023.

 

“Essa sexta edição foi muito positiva, tanto pela participação intensa dos servidores dos campi, não só dos professores de educação física, como dos alunos. Percebemos que os times vieram mais qualificados e mais treinados. Equipes com seus técnicos e auxiliares técnicos. Com isso, os nossos atletas irão mais qualificados tecnicamente para a etapa regional do JIFs”, avalia o professor Dennys Conceição, do Campus Porto Grande, membro da comissão organizadora.

 

Na opinião desse organizador, o envolvimento de vários setores também foi decisiva para o sucesso do Jifap 2023. “Exemplo disso foi a cessão de toda a frota dos ônibus dos campi para o transporte dos alunos, foi fundamental”, afirmou.

“Esperamos que em julho e agosto nossos alunos atletas possam treinar e quando chegar setembro poderemos ir com uma equipe muito boa para Manaus”, acrescentou Dennys Conceição.

 

Para o professor, será possível levar alunos atletas de vários campi à etapa regional nas modalidades coletivas. “Diferentemente dos anos anteriores, em 2023 vamos conseguir mesclar todos os melhores jogadores dos campi dentre as equipes. Por exemplo, Porto Grande ganhou o voleibol masculino, mas poderemos convocar atletas de outros campi para integrar a equipe que vai para a etapa regional, dependendo da disponibilidade orçamentária de cada campus”, adiantou.

 

Os resultados quadro de medalhas

Macapá – 19 ouros, 11 pratas e 5 bronzes

Santana – 6 ouros, 9 pratas e 5 bronzes

Porto Grande – 6 ouros, 4 pratas e 6 bronzes

Laranjal do Jari – 5 ouros, 6 pratas e 5 bronzes

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade