Esportes

Santa Luzia do Pacuí recebe 7ª etapa do 45° Torneio Interdistrital de Futebol

Próxima etapa classificatória do torneio acontecerá no distrito da Pedreira, nos dias 11 e 12 de fevereiro


 

Neste final de semana, a Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel) realizou mais uma seletiva do 45° Torneio Interdistrital de Futebol. A 7° fase classificatória do campeonato aconteceu na comunidade do Garimpo de São Tomé, distrito de Santa Luzia do Pacuí, zona rural de Macapá. Um total de 22 times, entre equipes masculinas e femininas, entraram em campo em busca de uma vaga na grande final do campeonato, prevista para os dias 24, 25 e 26 de março.

 

 

O torneio de futebol é uma iniciativa da Prefeitura de Macapá, através da Comel, que tem por finalidade promover jovens atletas não federados a participarem dos campeonatos nos distritos. “Cada etapa concluída é uma satisfação. Além do esporte, levamos entretenimento para os distritos, fomentamos a economia e descobrimos novos talentos”, destacou o coordenador da Comel, Bruno Igreja.

 

 

O time masculino São Tomé do Pacuí e a equipe feminina São Francisco do Piririm garantiram a vaga na fase final do 45º interdistrital.  A próxima etapa classificatória do torneio acontecerá no distrito Ressaca da Pedreira, nos dias 11 e 12 de fevereiro. A fase final será sediada no município de Macapá, no Centro de Treinamento do Santos.

 

 

“São aproximadamente 170 comunidades dos distritos de Macapá que participam desta competição. Os campeões receberão premiações que consistem em medalhas, troféus e uma quantia em dinheiro. Os vencedores de cada seletiva também são premiados”, complementou Bruno Igreja.

 

O 45º torneio interdistrital de futebol feminino e masculino é realizado pela Prefeitura de Macapá, através de emenda parlamentar do deputado federal Acácio Favacho e dos vereadores Luany Favacho e Dudu Barbosa, com contrapartida do Tesouro Municipal.

 

 

Além de incentivar a prática esportiva, os campeonatos movimentam a economia local durante os dias de jogos e fomenta a valorização da zona rural de Macapá. “A população estava esperando por isso. Cheguei lá e a comunidade estava toda reunida fazendo a reforma do campo, pintando as traves. Foi uma união de força para uma grande festa”, disse Bruno.

 

 

Após conversas, a expectativa é trazer três times femininos dos distritos de Santa Luzia do Pacuí e Bailique. “Após um pedido das meninas uma conversa, decidimos acatar esse pedido, tendo em vista que foram os distritos que mais tiveram equipes femininas inscritas”, explicou o coordenador.

 

 

O Interdistrital, além de incentivo, serve como uma forma de conhecer novos talentos. “A gente percebe que tem muitas mulheres em condições de jogar times profissionais, daqui, e de fora, mas só falta oportunidade de serem vistas”, encerrou Bruno.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade