Esportes

Santos erra mais e perde em casa para o Paysandu

O Peixe foi derrotado dentro de casa pelo o Paysandu por 3 a 2.


Mais uma vez o Santos-AP usou a sua principal arma, até o momento, na temporada: a bola aérea, mas as muitas falhas do setor defensivo tiraram o sorriso do torcedor amapaense na noite de quinta-feira (8), no Estádio Olímpico Zerão, em Macapá. O Peixe foi derrotado dentro de casa pelo o Paysandu por 3 a 2, no jogo de ida das quartas de final da Copa Verde.

 

Falhas defensivas
Desde o começo do jogo, a zaga santista mostrou que estava tendo muitas dificuldades com a bola aérea do Paysandu. Os visitantes não tiveram muitas chances de gol, mas deram perigo a meta do goleiro Axel sempre que foram ao ataque.

 

Os três gols do Paysandu saíram de bolas levantadas na área em que a defesa alvinegra não conseguiu corta e praticamente assistiu as finalizações de Mike, Fábio Matos e Walter, autores dos gols do Papão.

 


Assim como o Santos-AP, o Paysandu também estava frágil nas jogadas aéreas. E diferente do setor defensivo, a bola levantada é a principal arma do Peixe nesta temporada. Em duas cobranças de escanteio, o volante Jeferson Jari marcou os gols para os donos da casa, após contar com desvios que quebraram a marcação do bicolor.
Pouca criação

 

Outro fator que resultou na derrota do time amapaense foi a pouca criação do meio-campo. Denilson e William Fazendinha, que estavam encarregados de achar espaços para os atacantes, não tiveram uma noite boa entre erros e faltas.

 

Denilson saiu aos 10 minutos do segundo tempo para a entrada de Almir. Já William Fazendinha ficou até o final do jogo, mas acabou levando o cartão amarelo por reclamar com o árbitro.
O Santos-AP até teve, em certos momentos, maior posse de bola que o adversário, mas não conseguia criar perigo para o goleiro Marcos. Tirando os dois gols, Santos-AP finalizou outras quatro vezes para a meta do Paysandu durante todo o jogo, sendo que apenas duas oportunidades tiveram perigo e fizeram o goleiro do Papão trabalhar.

 

Ausência de Riquelme.
O Santos-AP sentiu a ausência de Riquelme no ataque alvinegro. O jogador cumpriu suspensão após ter sido expulso contra o Atlético-AC. Bruno Lopes foi o substituto do atacante e fez uma boa partida, mas faltou a individualidade, principalmente no um contra um, que só o camisa 11 tem.

 

Agora o time amapaense tem uma semana para traçar uma nova estratégia. O Santos-AP enfrenta o Paysandu no dia 15 de março, em Belém. O alvinegro precisa de uma vitória por dois gols de diferença para continuar na competição. Já o Papão se classifica com qualquer empate ou mesmo com uma derrota pelo placar de 1 a 0 ou 2 a 1.


Deixe seu comentário


Publicidade