Esportes

STJD determina que Santos Futebol Clube seja reintegrado ao campeonato de futebol profissional do Amapá

O clube estava suspenso da competição por ter movido ação contra a FAF na Justiça Comum


 

Paulo Silva
Da Redação

 

O auditor Mauro Marcelo de Lima e Silva, auditor do Superior Tribunal de Justiça do Futebol (STJD), com sede no Rio de Janeiro, determinou que a Federação Amapaense de Futebol (FAF) reintegre o filiado Santos Futebol Clube ao campeonato de futebol profissional de 2024. A decisão do auditor foi tomada no julgamento, dia 28, de recurso do clube santista.

 

A Federação Amapaense de Futebol, através da Resolução 006/2024, suspendeu o Santos Futebol Clube de todas as competições promovidas por ela em decorrência do clube ter recorrido à Justiça Comum sobre possível irregularidade no processo eleitoral da FAF, matéria estatutária-eleitoral que não é de competência da Justiça Desportiva.

 

Sem adentrar o mérito dos fatos, mas diante do requerido pela defesa, o auditor do STJD disse que ficou convencido da verossimilhança das alegações do clube e do provável prejuízo irreparável ou de difícil reparação, daí a concessão do efeito suspensivo pleiteado para suspender a eficácia da mencionada resolução que suspendeu o de todas as competições estaduais.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade