Esportes

TAF: Treinamento antecipado é chave para bom rendimento, segundo educador físico

Treinador da equipe No Limite, Moisés dos Anjos, afirma que o quanto antes os concurseiros baterem as metas necessárias do TAF, mais chances tem de passar na prova.


Lana Caroline
Editora de Esportes

 

Determinação é algo que começou a fazer parte da vida de vários amapaenses que estão se preparando para os Testes de Aptidão Física (TAF) do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, marcados o segundo semestre deste ano. As atividades físicas são essenciais para ingressar na área militar, tendo que ser iniciada bem antes para obter um bom resultado.

Treinando concurseiros para os TAF desde 2017, o educador físico, Moisés dos Anjos, de 36 anos, já aprovou quase 400 pessoas em diversos concursos. Segundo ele, o quanto antes o aluno começar a fazer os treinamentos, melhor seu rendimento no dia da prova.

“Se o aluno conseguir bater os índices necessários para o TAF, ele só fica mantendo o treinamento até o dia da prova. O quanto antes começar mais chances o candidato consegue êxito”, disse.

 

Um dos alunos de Moisés, que vinha se preparando para o TAF da Polícia Civil, Manfredo Neto, de 32 anos, afirma que os treinos foram bem puxados, mas satisfatórios para conseguir êxito no dia da prova.

“O professor pega pesado com a gente e isso é importante, pois o quanto antes estiver pronto para o TAF mais bem preparado mentalmente você fica no dia da prova. O preparo foi nos dias que antecederam a prova, no dia vamos só executar o que aprendemos”, disse.

 

Além do TAF é necessário que o candidato tenha sido aprovado na prova teórica, mas é possível conciliar os estudos com os treinos? Manfredo garante que sim.

 

“Conciliação é algo que exige da gente, pois a gente tem que deixar de lado alguns prazeres da vida para focar nos estudo. Não adiante a gente focar nos estudos e não focar nos treinos, pois a carreira militar exige isso da gente”, confirmou.

 

Aqueles que não têm condições de pagar um educador físico podem optar por treinos em casa e na praça. “Fazendo a academia já vai ser muito bom. Trabalhos calistênicos, os que usamos o peso do próprio corpo, podem ser feitos na praça mesmo e não se esquecer de uma boa alimentação”, explicou Moisés.

 

Para que o candidato possa ter êxito na prova é necessário seguir algumas dicas, entre elas é uma boa noite de sono, uma boa alimentação no dia da prova e foco. Assim, o candidato esará pronto para ser aprovado.


Deixe seu comentário


Publicidade