Esportes

Termo de Fomento entre Governo do Estado e FAF vai destinar recursos para competições em 2024

O investimento garante a realização do Campeonato Amapaense masculino e feminino, Não Profissional, Intermunicipal e das categorias de base


Fotos: Clécio Luis/Instagram e Joelson Palheta/DA

 

Lana Caroline
Editora de Esportes

 

Como forma de incentivo ao futebol amapaense, o governador Clécio Luís assinou um Termo de Fomento com a Federação Amapaense de Futebol (FAF), nesta segunda-feira (29), destinando recursos para as competições em 2024.

 

 

“A FAF organiza toda a cadeia produtiva do futebol amapaense que vai de Série A ao Não Profissional estamos passando, ao longo do ano, R$ 3 milhões para que isso aconteça o ano todo. É um grande apoio para que possamos ter todas as categorias atendidas”, disse o governador Clécio.

 

O investimento garante a realização do Campeonato Amapaense, “Amapazão”, e o apoio para os clubes que vão representar o estado na Copa do Brasil. Além disso, os repórteres esportivos estarão recebendo aporte financeiro como foram de estimular ainda mais a cobertura dos campeonatos.

 

O presidente da Federação, Roberto Góes, explica que essa contribuição é de extrema importância, pois o Governo sempre foi um bom investidor no esporte. “Quero agradecer o Governo do Estado, que é um grande patrocinador das competições da FAF. Esse fomento representa 12 competições durante o ano e ficamos felizes porque o governo sempre contribuiu”, disse.

 

 

O fomento, destacado pelo segundo ano consecutivo, também irá atender outros campeonatos realizados pela FAF, como Feminino, Não Profissional, Intermunicipal e das categorias de base, permitindo que a entidade e equipes se preparem para os eventos que irão ocorrer ao longo do ano.

 

Um dos clubes que estará recebendo o apoio financeiro do Governo do Estado é o Trem Desportivo Clube, que estará representando o Amapá na Copa do Brasil. Segundo a presidente da Locomotiva, Socorro Marinho, o isso incentiva as equipes a ter um bom desempenho na competição.

 

 

“Isso é muito importante pra gente, como desportista, e agradecemos esse fomento, pois vai engrandecer nosso futebol e as competições. Isso fará com que possamos fazer um bom campeonato e que possamos contratar pessoas que possam fazer muita coisa pelo nosso futebol. Isso melhora pagamento, estadia, isso é muito importante, quero agradecer o governo”, disse.

 


Deixe seu comentário


Publicidade