TJAP realiza doações de materiais esportivos para projetos sociais em Laranjal do Jari e Distrito do Pacuí
Ação visa beneficiar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e econômica, e incentiva a prática esportiva como ferramenta de inclusão e desenvolvimento

O Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), por meio da Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude (CEIJ) e do Fundo de Apoio aos Juizados da Infância e Juventude (FAJIJ), promove a doação de materiais esportivos a projetos sociais parceiros do Programa Pirralho. A iniciativa, realizada na primeira semana de fevereiro de 2025, teve início com a entrega de equipamentos no distrito de São Joaquim do Pacuí, seguida por uma nova doação no fórum de Laranjal do Jari. A ação visa beneficiar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e econômica, e incentiva a prática esportiva como ferramenta de inclusão e desenvolvimento.
A primeira entrega ocorreu no distrito de São Joaquim do Pacuí, em 3 de fevereiro de 2025, e beneficiou 150 crianças atendidas pelo Projeto de Futebol de Base do Esporte Clube São Joaquim do Pacuí e pelo projeto social de jiu-jitsu Hajime. Durante a ação, foram distribuídos três kits de uniforme completo, 60 pares de caneleiras, dois pares de redes para traves de futebol de campo, dois pares de luvas para goleiro, 30 cones esportivos, oito bolas de futebol de campo, 24 chuteiras, 24 placas de tatame e 20 kimonos, que garantiu melhores condições para a prática esportiva na comunidade.
A presidente da Associação do Esporte Clube de São Joaquim do Pacuí, Maria do Carmo de Vilhena Ramos, agradeceu a doação e destacou a importância dos materiais. “Esse apoio é fundamental para que possamos transformar vidas por meio do esporte, e promover saúde, bem-estar e o desenvolvimento de futuros cidadãos”, afirmou.
Entre os dias 6 e 9 de fevereiro, a Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude (CEIJ) realizou a doação de materiais esportivos para o Projeto Campeão do Futuro, desenvolvido pela Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil Tereza Teles, e para o Projeto Social Anjos da Guarda, executado pela Guarda Municipal, ambos na comarca de Laranjal do Jari. A iniciativa beneficiará cerca de 200 crianças e adolescentes e reforça a parceria da CEIJ com projetos sociais na região.
Foram doados diversos materiais esportivos, que incluiu 36 tatames, 35 kimonos, 50 protetores bucais, 160 bandagens, cinco aparadores de chute, cinco protetores de tórax, 10 luvas de boxe, sete esparadrapos impermeáveis, quatro bolas de futebol de campo, quatro bolas de vôlei, quatro bolas de futsal, quatro bolas de society, um kit de uniforme masculino e três kits de uniforme feminino. Os materiais serão destinados ao atendimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social na região. O investimento total nas duas entregas foi de R$ 59.221,18 em materiais esportivos.
“É com grande satisfação que realizamos essa doação, um importante apoio aos projetos sociais de Laranjal do Jari. Acreditamos que o esporte é uma ferramenta poderosa de transformação social, promovendo saúde, disciplina e cidadania entre os jovens”, destacou o desembargador João Lages.
O juiz titular da 1ª Vara de Competência Única de Laranjal do Jari, Antônio Menezes, destacou a importância da parceria entre o TJAP e o projeto social. “Essa iniciativa reforça o compromisso do Poder Judiciário com a promoção do bem-estar da população, especialmente das crianças e dos adolescentes”, afirmou.
Sobre a CEIJ-TJAP
A Coordenadoria da Infância e Juventude (CEIJ) articula ações para garantir direitos de crianças e adolescentes, com apoio a iniciativas e capacitações de equipes. Atualmente, a CEIJ executa cerca de 35 projetos sociais, com foco especial no esporte, o que beneficia centenas de jovens.
Deixe seu comentário
Publicidade