Esportes

Torneio Abu Dhabi Jiu-Jitsu Pro reuniu mais de mil atletas em Macapá em dois dias de competição

Mais de 2 mil lutas ocorreram no Ginásio Poliesportivo Semi-olímpico do IFAP


 

No sábado (27) e no domingo (26) aconteceu o torneio Abu Dhabi Jiu-Jitsu Pro (AJP) em Macapá, evento que reuniu atletas de diferentes faixas etárias e categorias. Ao todo, 1.024 atletas e 34 academias de Jiu-jitsu participam da competição que tem as categorias Gi (com quimono) e No-Gi (sem quimono).

 

 

A quadra do Ginásio Poliesportivo Semi-olímpico do Instituto Federal do Amapá (Ifap) foi o palco de aproximadamente 2 mil lutas, realizadas ao longo de dois dias de competição. Ao todo, foram 257 medalhas de ouro, 214 pratas e 116 bronzes.

 

 

O evento contou com o apoio da Prefeitura de Macapá, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, e é organizado pela Federação de Jiu-Jitsu do Estado do Amapá (Fejja).

 

 

Atletas e federações da Guiana Francesa, Suriname e Guiana Inglesa também marcam presença no torneio. O evento recebeu uma emenda impositiva no valor de R$ 317.825,48 do vereador Dudu Barbosa, o que contribuiu para sua realização.

 

“Nós treinamos duro para competir neste torneio e estamos ansiosos para mostrar nossas habilidades. É uma grande oportunidade para testar nosso nível de preparação e competir com atletas de diferentes lugares”, afirmou o atleta Niwton Kawan Sullyvan, que conquistou o segundo lugar na categoria juvenil até 67 kg.

 

 

AJP Tour

O evento faz parte de uma série de competições realizadas em todo o mundo pela Federação Internacional de Abu Dhabi. Essas competições são seletivas, onde os atletas têm a oportunidade de acumular pontos para o ranking geral.

 

Os três primeiros colocados de cada seletiva recebem pontuação, e essa pontuação é somada para a formação do ranking geral. Os melhores colocados terão a chance de representar seus países nos Emirados Árabes Unidos, mais especificamente em Abu Dhabi, no WorldPro Mundial de Jiu-Jítsu, que acontece no mês de novembro.

 

 

O evento foi uma grande oportunidade para os atletas demonstrarem seu talento em nível internacional e competirem com os melhores lutadores do mundo.

 

O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, destacou a importância de promover o esporte no município. “Estamos felizes em sediar o torneio AJP em nossa cidade. Além de promover a prática esportiva, esse evento contribui para o turismo esportivo e o desenvolvimento do Jiu-Jitsu na região”, conta.

 

 

Confira o resultado das lutas

 


Deixe seu comentário


Publicidade