Esportes

Torneio de beach tennis promove inclusão e diversidade de esportes durante a 53ª Expofeira do Amapá

Programação faz parte do Festival Sedel, que conta com outras modalidades de areia, como vôlei e futevôlei, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá


 

Durante a 53ª Expofeira do Amapá, aconteceu o 1º torneio de Beach Tennis no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.  O evento aconteceu na sexta-feira, 6, e faz parte do Festival Sedel, que integra várias modalidades de esportes de areia, como vôlei e futevôlei, e promove uma agenda diversificada de atividades durante a feira.

 

A competição de beach tennis contou com a inscrição de aproximadamente 40 duplas atletas, distribuídas nas categorias masculina, feminina, Open Master e Mista. Os campeões de cada categoria serão premiados com troféus e medalhas. A ação é coordenada pela Secretaria de Estado de Desporto e Lazer (Sedel).

“Esse torneio faz parte de um esforço maior de democratizar o acesso ao esporte e incentivar a participação de pessoas de todas as idades e níveis de habilidade. Queremos transformar o esporte em uma ferramenta de integração social e promoção de saúde, e eventos como esse são cruciais para esse objetivo”, destacou a titular da Sedel, Cibely Peixoto.

 

Uma das participantes do torneio é a advogada Iasmim Albuquerque, de 25 anos, que começou a praticar o esporte em 2022 por questões de saúde, mas se encantou tanto que agora participa de competições e disputas.

 

“Iniciei em busca de saúde e bem-estar, pois nunca fui de me interessar por esportes, mas encontrei no beach tennis uma modalidade que é fácil, tranquila de aprender, entender, e integra amigos e familiares, não importando a idade”, destacou Iasmim.

 

O fisioterapeuta Rodrigo Côrrea, de 41 anos também marcou presença no 1º Torneio de beach tennis, e mesmo sendo novo na modalidade, com pouco mais de um ano e meio de prática, ele já está se destacando e participando de campeonatos fora do estado.

 

“O beach tennis me trouxe uma nova paixão. É um esporte que exige muito foco, mas também oferece momentos de descontração e saúde. Estar aqui, competindo em casa, é uma honra”, afirmou Côrrea.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade