Esportes

‘Vamos levar esse conhecimento para nossas atividades’, diz aluno do curso de Wrestling

Cleber Natal é responsável pelo projeto “Primeiros Passos”, que atende cerca de 100 crianças e adolescentes no Conjunto Macapaba


 

O curso de Arbitragem e Clínica de Wrestling, promovido pelo Governo do Amapá, capacita profissionais, impulsiona o desenvolvimento e difunde a modalidade no estado. Um dos beneficiados pela atividade é Cleber Natal, responsável pelo projeto “Primeiros Passos”, que há 10 anos atende turmas esportivas de mais de 100 crianças e adolescentes no conjunto habitacional Macapaba, na Zona Norte de Macapá.

 

 

“Vamos levar esse conhecimento para as nossas atividades. É um esporte que cresce muito, e com certeza só vai acrescentar às modalidades que já ensinamos, como jiu-jitsu e judô. Agradeço a oportunidade de expandir as atividades do projeto, com certeza muitas crianças e jovens serão beneficiados”, ressalta o professor Natal.

 

Os cursos são promovidos pela Secretaria de Desporto e Lazer (Sedel) e seguem até o dia 21 de abril. Wrestling, ou luta olímpica, como é conhecido, é uma arte marcial que utiliza técnicas de arremessos e agarramentos para manter uma posição superior ao adversário.

 

O árbitro Marco Dantas, um dos instrutores, faz parte da confederação nacional da modalidade. Ele ressalta que a formação é uma oportunidade de apoiar e desenvolver a prática do esporte em estados, descentralizando a atividade de grandes regiões metropolitanas.

 

“Estou feliz pela realização do curso em diversos estados. É importante para as pessoas conhecerem a modalidade, pois apenas assim é possível ter mais atletas e técnicos. O Amapá está inserido no cenário nacional e tem procurado fomentar o esporte, e isso é muito positivo”, ressalta Dantas.

 

A ação acontece na Academia Integrada de Formação e Aperfeiçoamento (Aifa), e as aulas seguem até o dia 21 de abril.

 


Deixe seu comentário


Publicidade