Esportes

Ypiranga é eliminado da Copa do Brasil Feminina, nos pênaltis, pelo São José-SP

Após empate em 2 a 2 no tempo normal, equipe amapaense desperdiça duas cobranças e se despede da competição nacional


 

Elson Summer
Da Redação

 

O sonho do Ypiranga na Copa do Brasil Feminina chegou ao fim na noite dessa quarta-feira, 11. Em partida válida pela segunda fase da competição, realizada em jogo único, o Clube da Torre empatou em 2 a 2 com o São José-SP no tempo normal, mas acabou eliminado nos pênaltis por 4 a 2.

 

O primeiro tempo foi difícil para o time amapaense. Logo aos 2 minutos, Yorrana abriu o placar para a equipe paulista e, pouco depois, Júlia Goulart ampliou, deixando o Ypiranga em desvantagem de 2 a 0 ainda nos minutos iniciais da partida.

 

 

Na volta do intervalo, o Ypiranga entrou em campo com mais intensidade e rapidamente reagiu. Juh Lourenço marcou o primeiro gol e Bya deixou tudo igual no início da segunda etapa, reacendendo a esperança da equipe amapaense.

 

Com chances dos dois lados, o empate permaneceu até o apito final, levando a decisão para os pênaltis. Juh Lourenço acertou a trave e Lopez parou na goleira Júlia Conde nas duas primeiras cobranças do Ypiranga. A goleira Cleo ainda conseguiu defender uma das cobranças do São José-SP, mas não foi suficiente para evitar a eliminação.

 

 

Com a saída precoce nas competições nacionais, o Ypiranga agora concentra suas atenções no Campeonato Amapaense Feminino, torneio em que é o atual tricampeão e buscará manter sua hegemonia no cenário local.

 


Deixe seu comentário


Publicidade