Geral

Acordo garante fornecimento de alimentação para hospitais

Com faturas em atraso, empresa chegou a informar que faria suspensão parcial no fornecimento de alimentos para hospitais. Acordo suspendeu indicativo.


Uma reunião ocorrida na noite de sexta-feira (16) entre as secretarias de Estado da Saúde, da Fazenda e a empresa alimentícia ‘Primo’, que fornece refeições para o Hospital de Clínicas Alberto Lima (Hcal) e Maternidade Mãe Luzia, garantiu a manutenção do serviço até que haja o pagamento dos meses em atraso que estão sendo pleiteados pela empresa.
Ainda na sexta-feira, a empresa chegou a encaminhar um documento à Sesa, informando que o fornecimento de refeições para acompanhantes de pacientes e plantonistas estaria sendo suspenso, e que a partir do dia 20 de dezembro haveria a suspensão total.
 Durante a reunião, foi explicado que o atraso do pagamento se deu pelo não repasse do Fundo da Saúde – realizado pelo Governo Federal ao Governo do Amapá. No acordo ficou estabelecido que caso não haja o repasse federal, os valores devidos serão  pagos  com recursos do Tesouro Estadual, obedecendo o que foi acordado.
A empresa cobra o pagamento pelos serviços referentes aos meses de setembro, outubro e novembro de 2016, e de novembro e dezembro de 2014 (gestão do então governador Camilo Capiberibe).
Elden Carlos
Da Redação

Deixe seu comentário


Publicidade