Geral

Capiberibe garante apoio para a construção do Hospital Univers

Reitora diz que hospital é uma das grandes saída para saúde pública



 

O senador João Capiberibe (PSB) se comprometeu com o corpo de gestores da Universidade Federal do Amapá (Unifap) de fazer uma grande mobilização junto à bancada do Amapá, em Brasília, para que todos os parlamentares destinem emendas à construção do hospital universitário voltado à formação e capacitação dos acadêmicos do curso de Medicina.

A reitora da Unifap, Eliane Superti, disse que, apesar dos esforços do senador Capiberibe, seria impossível utilizar a estrutura do hospital metropolitano – cujas obras não foram concluídas -, pertencente à Prefeitura de Macapá, em virtude de o mesmo não atender as exigências do Ministério da Educação no que diz respeito a espaço físico.

“Precisamos de uma estrutura para funcionar como hospital universitário que tenha no mínimo 240 leitos. O hospital metropolitano foi projetado para 58 leitos. Então, nossa alternativa é construir o hospital universitário no campus da Unifap”, explicou Superti.

A Reitora entende que o hospital universitário é uma das alternativas para melhorar a saúde do Amapá e agradeceu o empenho do senador Capiberibe em buscar meios para tornar esse projeto real num menor espaço de tempo, por isso reforçou a importância das emendas parlamentares.

“Sem apoio parlamentar, a construção desse hospital deve levar em torno de seis a oito anos. Mas, com a ajuda dos deputados e senadores, é possível que, dentro de quatro anos, ele esteja pronto para funcionar, por isso será de fundamental importância o apoio do senador no sentido de convencer seus pares”, destacou a Reitora.

Na reunião, ficou acertado que a universidade enviará ofício para todos os parlamentares do Amapá, em Brasília, explicando o projeto e em seguida fará um encontro com todos para falar da importância do hospital universitário.

“Como se trata de um projeto que beneficia diretamente o povo mais carente do Amapá, com toda certeza nossos deputados e senadores destinarão parte de suas emendas à construção desse hospital, que é fundamental como plataforma de ensino e pesquisa dos nossos futuros médicos”, resumiu o senador Capiberibe.


Deixe seu comentário


Publicidade