Geral

Furlan pede contratação de médicos especialistas para o HCAL

Carência compromete atendimento



 

O deputado Fabrício Furlan (PSol) solicitou, através de requerimentos que o Governo do Amapá efetue a contratação de médicos especialistas nas áreas de traumatologia, Cardiologia, Reumatologia, Cirurgia Geral e Endocrinologia, para suprir a carência existente atualmente e aumentar a oferta de vagas ambulatoriais no Hospital de Clínicas Alberto Lima-HCAL, em Macapá.

Preocupado com a oferta do serviço especializado de saúde pública em no estado, o deputado requereu que seja viabilizada a contratação imediata de médicos nas especialidades citadas e outras especialidades para atendimento da população. “O objetivo da contratação do especialista visa tão somente ampliar o leque de especialidades médicas no atendimento aos usuários do nosso município, e vendo que existe uma demanda bastante elevada na procura dessa especialidade, estamos solicitando a contratação desses profissionais por entender que a falta dos mesmos traz transtornos aos pacientes que necessitam dos atendimentos nestas especialidades e não tem condição financeira de arcar com tratamento particular”, explicou Fabrício Furlan.

De acordo com o parlamentar, a medida possibilitará um atendimento mais ágil e no que diz respeito às patologias específicas e respostas mais rápidas e precisas para a população. Ainda de acordo com o requerimento, a medida regulamentará a escala de plantões no hospital, que por falta do profissional, tem sido comum e frequente, ocorrer o não comparecimento de médicos escalados.

Em outra propositura, o pesolista requer à Secretaria Estadual de Saúde (SESA), a analise técnica dos equipamentos dos setores de oftalmologia e Raio X do Hospital de Clinicas Alberto Lima-HCAL e Hospital de Emergência-HE. O deputado requer informações sobre o sistema operacional dos equipamentos em execução atualmente no HCAL e HE da capital.

Segundo o parlamentar, “o hospital precisa estar dotado de um aparelhamento melhor para atender com dignidade o cidadão que ali procura os serviços públicos de saúde”, explicou Furlan, assegurando que a solicitação é de extrema necessidade quando se trata da saúde pública.


Deixe seu comentário


Publicidade