Geral

Reunião define estratégia de segurança para eleições no vale do Jari

Laranjal e Vitória


O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), desembargador Carlos Tork, acompanhado do diretor geral Veridiano Colares, reuniu-se nessa semana com autoridades policiais, magistrados e servidores da Justiça Eleitoral, na 7ª Zona Eleitoral de Laranjal do Jari.

Durante o encontro foram debatidos assuntos relevantes para a segurança das Eleições 2016 no município e na cidade de Vitória do Jari. A medida fez parte do cronograma preparatório para o pleito.

Entre os assuntos abordados estão fiscalização, policiamento ostensivo, denúncias, logística, efetivo da polícia que atuará no processo eleitoral, entre outros temas. Na ocasião foram apresentados dados técnicos do TRE, por parte do Dr. Veridiano Colares e o detalhamento da demanda do Tribunal para as Eleições deste ano, feito pelo desembargador Carlos Tork. O resultado foi o alinhamento da estratégia de segurança para a região Sul do Amapá durante as Eleições 2016.

Sentaram à mesa para diálogo os juízes da 7ª e 13ª zonas eleitorais (de Vitória do Jari), Zeeber Lopes e Marina Vidal (respectivamente); o juiz Ailton Vidal, magistrado convidado pela experiência em atuação no vale do Jari; coronel Adamor Oliveira, da Polícia Militar de Macapá (PM); capitã Josélia Almeida (comandante PM na região); tenente Gilberto Câmara, da mesma corporação; delegado de polícia federal Victor Oliveira; delegado de polícia civil, Daniel Fernandes; e o promotor eleitoral de Laranjal do Jari, Rodrigo César.

Também presentes na reunião os chefes de cartórios da 7ª e 13ª Zonas Eleitorais, Paulo Burity e Elielson Souza (respectivamente) e servidores dos cartórios das duas cidades.

O presidente do TRE-AP, desembargador Carlos Tork, ficou satisfeito com a reunião e boa vontade por parte dos representantes das instituições presentes no encontro. Todos os órgãos garantiram total apoio e dedicação na missão de garantir um pleito seguro e limpo.

Laranjal do Jari possui 25 locais de votação e 27.791 eleitores. Já Vitória possui sete locais de votação e 9.581 cidadãos votantes.

Eleições municipais – Neste ano, eleitores dos 16 municípios do estado do Amapá irão às urnas escolher prefeitos, vice prefeitos e vereadores. O primeiro turno das eleições municipais será em 2 de outubro de 2016 e, o segundo turno, no dia 30 do mesmo mês. No estado, apenas a capital, Macapá, poderá ter segundo turno, por contar com 278.890 eleitores aptos a votar.


Deixe seu comentário


Publicidade