Geral

TRE-AP alinha procedimentos para realização das eleições 2016

SUPORTE


O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AP), desembargador Carlos Tork, acompanhado da vice presidente/corregedora, Desembargadora Stella Ramos e do Diretor Geral da Instituição, reuniram no Auditório da Escola Judiciária Eleitoral (EJE) a equipe técnica do TRE para alinhar procedimentos e discutir o suporte dos setores da Justiça Eleitoral para a realização das Eleições Municipais de 2016.

Participaram do encontro, secretários, coordenadores, chefes de seção, chefes de Cartórios Eleitorais e assessores do Tribunal. Durante a reunião, o titular da Assessoria de Planejamento e de Gestão Estratégica (Asplan/TRE-AP), Dr. Cláudio Xavier, fez uma explanação sobre o passo a passo do cronograma de ações e distribuiu processos de trabalho aos presentes. A medida visa dar suporte técnico aos setores para a execução das ações dos mesmos.

O presidente do TRE estabeleceu que os processos sejam entregues até o dia 18 de dezembro, para que o planejamento seja adequado às demandas dos setores envolvidos. Esta foi a terceira reunião que visa debater e alinhar as ações integradas entre a Presidência, Diretoria Geral, secretarias, coordenadorias e Zonas da Justiça Eleitoral para a realização do processo eleitoral.

O Presidente enfatizou que os processos têm o objetivo garantir que a execução do pleito seja feita com o máximo de eficiência, evitar o retrabalho e minimizar eventuais erros durante a realização das Eleições. O Desembargador Carlos Tork disse ainda que a medida é preventiva, já que a equipe técnica do TRE tem a marca de ofertar aos candidatos e eleitores um serviço de excelência.

Eleições 2016
Em outubro do próximo ano, os eleitores dos 16 municípios do Estado do Amapá irão às urnas escolher seus prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. O primeiro turno das Eleições Municipais será no dia 2 de outubro de 2016 e o segundo turno, no dia 30 do mesmo mês.

Serão considerados eleitos ao cargo de prefeito e vice-prefeito os candidatos que obtiverem a maioria absoluta dos votos, não computados os votos em branco e nulos. Nos municípios com mais de 200 mil eleitores, se nenhum candidato alcançar a maioria absoluta na primeira votação, será feita nova eleição no último domingo de outubro, com somente os dois candidatos mais votados. No Amapá, apenas a capital, Macapá, poderá ter segundo turno, por contar com 271.500 eleitores aptos a votar.


Deixe seu comentário


Publicidade